Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: A Azul comprou a TAP ??

 mensagem postada em 14/06/2015 - 13:06:02hs
 
 

Não necessariamente, amigo.

A questão de nomes é apenas uma formalidade, assim como já ocorre com diversas empresas. Exemplo é quando a gente compra uma passagem da cidade X para Y e mas há conexão na Z, ou seja, você compra na TAM (por exemplo), mas uma pernada acaba ocorrendo na Passaredo para se chegar no destino final.

O que pode ocorrer é isso: a gente comprará a passagem na Azul, viajará de Azul até um hub dela (Campinas?) e depois pegará o vôo da TAP para o destino final, sendo que pagamos e compramos na Azul, que é do mesmo dono.

O maior interesse das empresas, quando compram outras, é poder operar os Slots, ou seja, ocupar o espaço de vôo dessa antiga empresa, independente se usará o nome antigo ou o do comprador. Isso ocorreu na Webjet que tinha excelentes slots nos aeroportos mais movimentados.

 


 
Res: A Azul comprou a TAP ??

 mensagem postada em 12/06/2015 - 12:06:28hs
 
 

Umas das condições do governo de Portugal foi que o nome TAP não poderia deixar de existir. Sendo assim, seria um empecilho para juntar as duas empresas, pois nesse caso o nome Azul eh que teria que sair...

Enfim...agora é esperar a reestruturação da empresa!

Não é tão simples assim.

Não sabemos se o dono das duas cias irá juntá-las.

A TAP diminui a operação no Brasil consideravelmente, dessa forma o que mudaria? Um ou dois voos diários para Portugal com conexões para a Europa?

Por outro lado existe uma relutância das cias da Star Aliance com relação a entrada da Azul. Isso foi ventilado certo tempo atrás por causa da saída da TAM da Star Aliance, mas foi recusado pela maioria das empresas participantes.

Pode ser que nada aconteça e nada mude...


Abs
(mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)


 


 
 
A Space Mountain é a única atração que fica localizada fora do perímetro da Walt Disney World Railroad (ferrovia do Magic Kingdom)