Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Dolar para leigos

 mensagem postada em 10/03/2015 - 10:03:04hs
 
 

Roberval, legal saber que você foi bancário por tantos anos e acompanha o dolar há bastante tempo!
Acho que era uma visão assim que eu precisava rs
Vou fazer as contas com dolar a 3,25 e ver se compensa (claro que pelo lazer, pois pelas compras... essas vão ter que ser bem básicas rs) e seja o que tiver que ser rs

Obrigado pelas dicas e pela análise, eu como disse sou bastante leigo e fico perdido boiando nesse cenário complexo e político, que nunca tive paciência para tentar entender.

Vamos torcer para que estabilize na casa dos 3,00-3,15 pelo menos rs

Abraço
E muito obrigado!

 


 
Res: Dolar para leigos

 mensagem postada em 10/03/2015 - 10:03:54hs
 
 

Bom dia, pessoal!
Estou odiando a alta do dolar e adorando este tópico ao mesmo tempo, pois sempre fui muito leigo na questão desempenho do dolar e agora pelo menos lendo o material que vocês postam e debatem, consegui uma luz no fim do tunel rs.
Roberval e Rafael Nunes obrigado pelas postagens!
Eu como várias pessoas que vi que estão com duvidas a respeito, resolvi postar de uma forma mais "objetiva/leiga" rs
Estava pensando em tentar uma viagem no final do ano, mas ainda não entendi o futuro do dolar segundo o cenário atual, vocês acham que ele vai estabilizar, subir mais, diminuir ao longo dos próximos meses após um aumento momentâneo...? qual o futuro do dolar para quem pretende viajar no final do ano?
Preciso e sei que muita gente também queria saber para decidir o que fazer da vida, rs pois com o dolar a 2,50 já é difícil de se organizar para poder ir, imagina agora neste cenário louco. Alguém que entenda bastante pode nos dar uma previsão do possível futuro do dólar nos próximos 6 meses?
(mensagem de Thiago Acquaviva)


Oi Thiago,

Essa é a pergunta de um milhão de dolares !!! rsrs

Não me considero especialista em mercado cambial, mas como fui bancário por 38 anos e venho acompanhando a cotação desde que fui a Orlando pela primeira vez, vou dizer o que penso:
A cotação do dolar depende, como você viu nos Posts abaixo, de uma série de fatores não interligados, e por isso mesmo muito difícil e previsão.
Além da situação política pela qual passamos (que faz com que investidores retirem o dinheiro aplicado aqui (em ações) e os transforme em dolar para tirar do Brasil e levar para outros Países que ofereçam menos risco ...) temos ainda a recuperação da economia americana, o crescimento do PIB Chinês, instabilidades nos países produtores de petróleo, ameaças de guerra e golpes de estado ... enfim ... !

Com tudo isso, eu creio que o dolar ainda vai subir mais um pouco até o meio do ano e depois estabilizar ou até mesmo voltar a patamares anteriores (mas não mais na casa dos dois reais), no segundo semestre desse ano.

Então, para quem vai no final do ano, creio que compensa esperar ...
Para quem vai no primeiro semestre ou até junho / julho, vai ter que comprar mesmo com essa alta, ou então pagar tudo no cartão de credito e arriscar para pagar a fatura na volta ! Mas tudo isso é um exercício de futurologia sem qualquer respaldo científico ou com base em "inside information" OK ?

SDs,
Roberval.

 


 
 
O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.