Contato - Colunistas do VPO

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Celebration

 mensagem postada em 15/02/2015 - 02:02:53hs
 
 

Regina,

Celebration é uma Região censo-designada localizada no estado americano de Flórida, no Condado de Osceola. Foi desenvolvido pela Walt Disney Company. O Celebration é conectado diretamente aos parques e aos recursos do mundo de Walt Disney pelo World Drive; A extremidade Norte do World Drive situa-se perto do Magic Kingdom extremidade sul conecta ao Boulevard Celebration, permitindo que os residentes do Celebration e convidados dirijam à propriedade de Disney sem ter que usar os caminhos ocupados. Com a população crescente, Disney desfez-se da maioria de seu controle sobre o Celebration desde sua fundação da cidade, embora diversas unidades de negócio da Disney ainda ocupem muitos dos edifícios de escritório da cidade.

O edifício mais representativo de Celebration encontra-se na Market Street, (que vai da praça da cidade ao lago); a edificaçação mais majestosa da cidade, com uma torre imponete e ornamentada: o escritório de vendas de imóveis. Esse escritorio acaba por representar o sentido da concepção da comunidade de Celebration como sendo representativa dos negócios imobiliários.

Apesar de ainda ligado e de autoria da Disney, o empreendimento nunca esteve vinculado ao Mickey nem a Minnie. Ao contrário de que alguns possam esperar não há imagem deles ou de nenhum de seus personagens, nem souveniers nas lojas para turistas.

Celebration foi projetada para parecer “vernácula”, uma releitura dos estilos de construção de épocas passadas, principalmente europeias. A arquitetura da cidade intencionalmente revive o final do século XIX. De acordo com uma pesquisa realizada pela Disney, esses estilos foram indicados pelos norte-americanos como o estilo que melhor traduzia o espírito do país. Os souvenires que se encontram nas lojas trata-se de brinquedos e reproduções de móveis dos estilos passados e marcou sua característica turística em Orlando. A cidade se destaca também comercialmente com um número surpreendente de restaurantes em comparação com o de habitantes.

Celebration foi fundado em 1994 em terras próprias da Disney que não tinham sido previamente desenvolvidas (eram utilizadas para realocar os jacarés retirados de perto das áreas de visitantes da Disney). O Celebration não era anexado ao distrito de Reedy Creek Improvement. Coincidentemente, os limites originais de 1967 do distrito cobriam muita da terra que é agora Celebration. Os limites foram modificados para mais a nordeste em 1969 e, assim, o local logo depois sendo rebatizado à cidade do Lago de Buena Vista. (:City of Lake Buena Vista).Nesse tempo, esta cidade cobriu somente parcelas do distrito que presumidamente eram consideradas como comunidades.

A base da concepção para a cidade do Celebration refletiu o movimento "Novo Urbanismo".(New Urbanism) Sinais de Novo-Urbanismo são vistos na cidade através das edificações residenciais perto uma das outras para melhor promover um sentido de comunidade. A filosofia por trás da cidade é que ela deve ser um lugar amigável, com forte senso de vizinhança, extraindo-se de seu projeto e de sua sensibilidade inspiração de lugares como Savannah na Geórgia; Nantucket em Massachusetts; e Charleston na Carolina do Sul. A planta mestra foi desenvolvida por Robert A. M. Stern Arquitects conjuntamente com Cooper Robertson & Patners, ambos de Nova Iorque. Em vez de usar a visão de Disney para EPCOT, que era baseada no modernismo e no futurismo, a cidade tenta enfatizar os parques, os passeios, e uma mistura do espaço residencial e comercial. O banco da cidade, o correio, o salão da cidade (Town hall), o cinema, e outros edifícios do foram projetados por arquitetos renomados, sendo a maioria das edificações residenciais situadas a uma milha do downtown.

Existem dezoito campos de golfe na cidade. O Celebration não é uma comunidade fechada; porque as portas não fazem parte da visão do Novo Urbanismo, e a área do downtown depende do rendimento com os turistas.

Os primeiros habitantes mudaram-se para Celebration em 18 de junho de 1996. Com os primeiros anos da cidade, muitas pessoas perseveraram e uniram-se mais firmemente como uma comunidade para certificar-se de que a cidade viveria até que seus compromissos e sua promessa fossem cumpridos. Em consequência, pode-se dizer que a cidade do Celebration cumpriu a maioria de suas intenções originais.


 


 
Res: Celebration

 mensagem postada em 14/02/2015 - 19:02:06hs
 
 



Queridos amigos colunistas,já me ajudaram com meu roteiro para Winter Park,agora gostaria de colocar essa cidade também, é fácil chegar lá de ônibus(adoro isso), o que tem de bacana pra gente conhecer numa manhã ou tarde,algum shopping por lá?

 


 
 
Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.