Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Preço pelo site vs agencia de turismo

mensagem postada em 12/02/2015 - 20:02:44hs

Então,estou cotando um carro diretamente pela SIXT e por uma agencia de minha cidade.Pela SIXT um RAV4 com estes seguros:
-LOSS DAMAGE WAIVER PERSONAL
-ACCIDENT PROTECTION
-SUPPLEMENTAL LIABILITY INSURANCE

Total de 235 dólares
Já pela agencia,sai 445!!Claro que tem a comissão e tal,mas com esse dólar alto,não da para ficar gastando a toa.
Agora a duvida,estes 3 seguros são suficientes?Pois a moça da agencia ficou metendo o medo,dizendo não se responsabiliza gastos extras la no balcão,que eles vão enfiar mais um monte de seguro.Mas pelo que li,esses 3 seguros já estão de bom tamanho,e na hora é só dizer que não quer mais nenhum,estou certo?

(mensagem de Lucas R. M. da Silva)

Lucas,

Sim, muitas vezes vc consegue um preço menor diretamente no site da locadora, mas não se esqueça que tem algumas taxas que são obrigatórias e que somente serão cobradas no momento da locação (como taxa de utilização do terminal do aeroporto, taxas ambientais e aquele imposto (6,5% conforme a cidade) em cima do valor da locação).
A princípio esses três seguros te darão uma boa cobertura (basicamente o LDW cobre o carro (contra roubo, furto e perda total), o SLI te oferece seguro contra terceiros e o accident protection, como o nome já diz, realiza coberturas e oferece proteção financeira contra morte acidental ou um prejuízo deixou incapacitado 24 horas por dia. Você pode selecionar a partir de US $ 20.000 a US $ 100.000 em proteção de morte acidental. No caso de ocorrer o inesperado, o benefício pode ser usado para ajudar a pagar as despesas médicas, salários perdidos ou outras despesas.

SDS,
Roberval.

Preço pelo site vs agencia de turismo

mensagem postada em 12/02/2015 - 16:02:56hs

Então,estou cotando um carro diretamente pela SIXT e por uma agencia de minha cidade.Pela SIXT um RAV4 com estes seguros:
-LOSS DAMAGE WAIVER PERSONAL
-ACCIDENT PROTECTION
-SUPPLEMENTAL LIABILITY INSURANCE

Total de 235 dólares
Já pela agencia,sai 445!!Claro que tem a comissão e tal,mas com esse dólar alto,não da para ficar gastando a toa.
Agora a duvida,estes 3 seguros são suficientes?Pois a moça da agencia ficou metendo o medo,dizendo não se responsabiliza gastos extras la no balcão,que eles vão enfiar mais um monte de seguro.Mas pelo que li,esses 3 seguros já estão de bom tamanho,e na hora é só dizer que não quer mais nenhum,estou certo?

Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.