Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: MANAUS 22.01

mensagem postada em 27/01/2015 - 13:01:40hs

Meu amigo, considere-se uma exceção! Das duas vezes que eu e minha esposa passamos por Manaus fomos parados!

Na primeira, em abril/2011, o fiscal viu nossas coisas, pediu as notas, mas nos deixou passar. Ele só encheu o saco porque na descrição que constava na nota de um relógio que comprei na Macys não dizia exatamente a marca do relógio etc. Havia algo do tipo "Watch e um código". Poxa, eu sou servidor público também e acredito que nos falta um pouco de bom-senso muitas vezes. Ele estava praticamente querendo dizer que aquela nota não se referia ao relógio que comprei. Agora vou ter que conferir se está correta descrição de todas as notas que eu receber? Pera aí né? Acho que acreditar um pouco nas pessoas é bom! A boa-fé deve ser presumida!

Na segunda, setembro/2012, o fiscal perguntou quanto nós tínhamos gasto e "combinou" de pagarmos R$ 500,00 de imposto. Eu questionei, mas não teve jeito. Para vocês terem uma ideia, a única mala que ele pediu que abríssemos tinha um pinico enorme da Minnie que compramos para nossa filha. Nós não trouxemos eletrônico, apenas roupas, tênis etc.

Agora iremos pela Azul, saindo do novo terminal de Campinas. Espero que não tenhamos problemas.

Um abraço a todos,

Marcos.

MANAUS 22.01

mensagem postada em 27/01/2015 - 10:01:31hs

Oi,
cheguei por Manaus às 23:40 via AA e junto veio outro voo da TAM também de Miami. Na Alfândega tinha só um fiscal e ninguém foi parado de ambos os voos, fui o penúltimo a passar por ele. Na fila tinha gente com bastante mala e mesmo assim passaram tranquilo, na minha frente tinha um casal com 6 malas da Samsonite(grande) mais mochila e ele nem olhou com cara feia

Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.