Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Sr. Jair, tenho Dúvidas como declarar os $ 10.000,00 por família.

 mensagem postada em 12/04/2015 - 18:04:58hs
 
 

Pessoal, infelizmente não tenho experiência para ajudar, mas posso contar aqui o que aconteceu comigo.
Em março/2014 viajamos eu, meu marido, meus 2 filhos e minhas 2 noras. No momento da imigração em Miami, um dos filhos e a esposa dele ficaram inseguros de passar sozinhos e perguntamos ao agente se podíamos passar juntos. O agente respondeu positivamente e na hora que perguntou quanto de dinheiro trazíamos, eu falei que eu trazia U$5.000, meu marido U$5.000, filho U$3.000 e nora U$3.000.
Tudo bem até ali. O agente carimbou os passaportes e nos mandaram seguir. Meu outro filho e a esposa passaram separados de nós.
Mais à frente, depois de pegar as malas, fomos enviados para uma outra fila onde começou o interrogatório por um outro agente. Foram várias perguntas - as mais diversas -, mas em nenhum momento falaram que estávamos ali por causa do valor. Somente no final da entrevista foi que o agente falou da cota da U$10.000 por FAMÍLIA. Aí eu expliquei pra ele que havia pensado que era por pessoa e que meu filho e minha nora eram outra família e que apenas havíamos passado juntos. Ele falou que nesse caso teria que preencher 2 formulários e passar separados como o outro filho passou. A entrevista durou muuuuito tempo e confesso que estava temerosa. Por fim ele nos liberou. Foi hiper tenso. Agora prefiro pagar IOF e levar no VTM ou comprar no cartão de crédito do que passar por tudo isso novamente.

Abraços.

Carol

 


 
Res: Sr. Jair, tenho Dúvidas como declarar os $ 10.000,00 por família.

 mensagem postada em 23/01/2015 - 12:01:29hs
 
 

Então no caso, esses dois que vão declarar separado:
Entram juntos na declaração mesmo não sendo irmãos?
Entram cada um com sua declaração?
E na hora da imigração? Juntos os 5? Em dois grupos? Ou separo em três grupos? Por conta das declarações separadas. (mensagem de Tânia Maria)


Tânia,
É como diz o amigo Wilton, nunca se deve mentir ou ocultar fatos da imigração.
Sua entrada pode ser impedida por isto !
O ideal, em minha opinião, é que entrem todos juntos na fila da imigração, pois se der problema com uma das pessoas esta não será separada do grupo.
O oficial somente carimba 01 (UM) formulário por família.
Coloque SIM na pergunta 13 (se leva mais de 10 mil dólares), leve os comprovantes de aquisição da moeda e basta declarar em uma sala da imigração o valor correto e total que estão levando, e o motivo (compras, pagamento de locação de carros e hoteis, tempo de estadia nos EUA, etc) que não terão nenhum problema !
SDS,
Roberval.

 


 
 
Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.