Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: GRU - 08/12 - Terminal 2

 mensagem postada em 08/12/2014 - 18:12:03hs
 
 

Passamos pela Alfândega às 05h:30m da manhã. O nosso voo era o único chegando naquele momento, fomos escolhidos para ir ao raio x. Estávamos com 3 malas despachadas e 2 de mão.
Um senhor oriental muitíssimo educado nos pediu para abrir apenas 1 mala. Depois questionou o valor dos nossos "ps4"que estavam na bagagem de mão. Falamos a verdade. ... (mensagem de Patrícia Parra)


Não me entrega Patrícia, senão da próxima vez vou taxar suas compras ok ??
rsrsrs...
Abraços,
Ayrton.

 


 
GRU - 08/12 - Terminal 2

 mensagem postada em 08/12/2014 - 17:12:15hs
 
 

Passamos pela Alfândega às 05h:30m da manhã.

O nosso voo era o único chegando naquele momento, fomos escolhidos para ir ao raio x. Estavamos com 3 malas despachadas e 2 de mão.

Um senhor oriental muitíssimo educado nos pediu para abrir apenas 1 mala. Depois questionou o valor dos nossos "ps4"que estavam na bagagem de mão. Falamos a verdade.

Ele nos explicou sobre quantidade de alguns itens, como por exemplo, cremes. Eu tinha bastante creme, mas não quantidade suficiente para ser taxada, na visão dele.

Eu tb tinha um iphone 6 na caixa que foi um pedido do meu irmão. Ele não perguntou nada.

Enfim, foi um sustinho básico, pq mto embora não estivéssemos com muita quantidade, nunca se sabe qual o padrão para tributação eles utilizam.

 


 
 
No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.