Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Raio x corporal ou detector de metais

 mensagem postada em 03/12/2014 - 12:12:22hs
 
 

Alguém que tenha descido em Brasília recentemente sabe se enquanto vc passa as malas no raio x, você passa em algum tipo de raio x corporal ou eles passam detector de metais em você? Desde já obrigado
(mensagem de Thiasgo)


Sim.
Nas salas das alfândegas, tanto em SP como em Brasilia existem os aparelhos (Scanners) de raio X para as malas e também aquele aparelho tipo um portal, com detector de metais e raio X, para exame humano.
Nem todos são "convidados" a passar pelo portal mas é comum que quem esteja com 2 malas passe pelo Scanner de mercadorias.

E apenas lembrando, se o passageiro tentar ocultar algo nas roupas ou no corpo, para eximir-se de pagar o devido imposto, não terá mais a opção de pagar o imposto e ficar com a mercadoria ! Ela será confiscada imediatamente e o passageiro ainda poderá responder por crime de descaminho.
A ocultação de bens, qualquer que seja o processo utilizado, pode acarretar o seu perdimento em favor da Fazenda Nacional Brasileira, além de outras penalidades previstas na legislação brasileira.

Abraços,
Ayrton.

 


 
Raio x corporal ou detector de metais

 mensagem postada em 03/12/2014 - 10:12:32hs
 
 

Alguém que tenha descido em Brasília recentemente sabe se enquanto vc passa as malas no raio x, você passa em algum tipo de raio x corporal ou eles passam detector de metais em você? Desde já obrigado

 


 
 
Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".