Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Visto bebê

mensagem postada em 02/12/2014 - 16:12:44hs

Boa tarde, Renata! Fui para Orlando em Outubro e passei pela mesma situação que você. Moro em SC, meu marido e eu já tínhamos o visto, mas minha bebê não. Resolvi fazer tudo pelo despachante porque mesmo pagando a taxa deles, sairia mais barato do que um de nós ter que ir até São Paulo. Foi bem prático. Em 30 dias eu já estava com o passaporte e o visto na mão. E eles fazem todo o processo... você só precisa preencher alguns dados e enviar a documentação para a empresa.

Pelo que sei não é possível enviar a documentação direto para consulado. Ou se faz pelo despachante ou alguém tem que levar lá mediante agendamento.

Pelo que vi no site do despachante, pessoas com idade igual ou acima de 66 anos não precisam fazer a entrevista e todo o processo pode ser intermediado pelo despachante. Acho que vale a pena entrar em contato com alguma empresa, confirmar essa informação e dependendo como for fazer o da sua mãe e da bebê.

Quanto a pergunta da sua amiga, eu não sei como está agora... Mas eu fiz todo o processo para o meu irmão no início desse ano. Como ele queria agendar para abril e já estava com tudo pronto bem antes, tive que ficar esperando a agenda abrir... o que só aconteceu em março.

Espero que ajude...

Visto bebê

mensagem postada em 02/12/2014 - 15:12:17hs

Eu, meu marido e filha já temos visto válido mas precisamos agora solicitar o visto de nossa bebe. Li que não é preciso entrevista e digitais para visto de bebe...correto? Minhas dúvidas são:
Posso fazer a documentação necessaria (foto, formulário, algo mais?) e enviar para o consulado? Moramos em SC e aqui não tem consulado nem CASV então pode ser por correio? Ou um de nós tem que ir até SP?
Tem a opção de despachante, certo? Se for assim, é possível que seja exigido que os pais se dirijam ao consulado para entrevista?

Minha mãe tem 66 anos, ela pode fazer o processo de visto todo a distância tambem? É necessário que ela vá a SP no consulado para entrevista? E precisa ir no CASV para colher digitais?

Aproveito para tirar outra dúvida para uma amiga: é possível agendar neste mês para ida ao consulado e CASV para daqui quantos meses? Ela quer aproveitar uma viagem a SP em junho para fazer o visto... O agendamento pode ser para meses à frente?

Obrigada.
Rê ºoº

Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.