Segurança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Sonho virou tragedia

 mensagem postada em 26/10/2014 - 23:10:04hs
 
 

Hoje servi de tradutora de um brasileiro assaltado enquanto fazia seu relato ao policial que tentava entender o que dizia, aos berros e cheio de gesticulação ,como se isso ajudasse, e o policial que tentava entende-lo.
(...) (mensagem de Astrid)


Astrid, só uma coisa ... você está em Orlando ???
Porque no seu LOG à esquerda diz que sua viagem será somente daqui a 66 dias !!

Uma idéia (que poderia ser informado ao nosso amigo brasileiro assaltado lá) ... se a compra foi com cartão de crédito, dependendo do cartão tem seguro contra furto das compras feitas e pagas com este cartão . É só pedir para re-imprimir a nota fiscal (na Apple) e juntar com o boletim de ocorrência do furto, e abrir o processo na propria operadora do cartão pedindo ressarcimento).

SDS,
Roberval.

 


 
Res: Sonho virou tragedia

 mensagem postada em 26/10/2014 - 21:10:09hs
 
 

Hoje servi de tradutora de um brasileiro assaltado enquanto fazia seu relato ao policial que tentava entender o que dizia, aos berros e cheio de gesticulacao ,como se isso ajudasse, e o policial que tentava entende-lo.
Ele vestia uma camisa branca com um BRAZIL com Z em letras garrafais nas cores verde e amarela. Gritava...e falava palavroes, girias, nao deixava eu traduzir frase por frase, e continuava falando a todo pulmao no meio do estacionamento.
Saldo: levaram uma mochila contendo documentos, contrato de locacao, maquina fotografica e as duas bolsas da Apple contendo um macbook air e dois Iphone 6 com suas respectivas notas fiscais.
Ele saiu do mall e foi deixar no carro as sacolas e retornou ao mall para comprar mais, e quando voltou seu carro havia sido arrombado.

Depois que o oficial terminou seu trabalho esse homem continuou falando as mesmas coisas, com muitos palavroes e reclamando como pode isso num pais como os Estados Unidos? Foi a minha vez de perguntar se ele nao havia sido avisado para nao deixar nada a vista no carro ou fazer esse vai e vem com compras ao carro? Resposta...achei que era exagero...mas como pode isso aqui... Eu lhe disse, se voce deixar eu responder ... isso existe em qualquer lugar do mundo, pois existem pessoas que ganham a vida em detrimento de pessoas que facilitam, e voce foi um deles... depois disso ele recomecou o mimimi e eu ja nao aguentava mais tamanha a dor de cabeca latejante que sentia. Disse que precisava ir embora e que ja havia feito a minha boa acao do dia.
Sai com a impressao que ele nao entendeu nada do que lhe foi dito, nem que agradecido estava pela ajuda que lhe prestei. E que qualquer coisa que lhe avisem vai ser sempre um exagero...afinal ele assiste muitos filmes mas nao le os noticiarios onde milhoes de pessoas sao assaltadas em varios continentes onde a maioria deu chance para que isso acontecesse. Ao entrar no meu carro ele ainda gritou...nao vou mudar a minha camisa por causa disso, e eu levantei o polegar e disse... GOOD FOR YOU!


Pessoal,

Não há "quadrilhas atacando brasileiros"! O que há são quadrilhas (que sempre existiram) roubando pessoas que facilitam e, infelizmente, ninguém facilita e se exibe mais do que brasileiros.

Pode ser em Orlando, Nova Iorque, Paris, Londres ou Tóquio, não se deixa um carro com 8 malas, mochilas e passaportes em um estacionamento público.

Se lembramos também o primeiro caso que repercutiu, das meninas no Quality, uma delas declarou que os quartos "tinham marcas de arrombamentos". Ora, se chego em um hotel que os quartos têm marcas de arrombamento, dou meia volta e vou embora.
(mensagem de Cesar Caseiro)


 


 
 
A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.