Índice  
 
 
Res: Fernanda: SIXT ORLANDO

 mensagem postada em 01/09/2014 - 14:09:48hs
 
 

Eu não entendi uma coisa... Se foi feita a locação e foi pago integralmente e adiantado, porque não posso atrasar na retirada???
(mensagem de Sheila Carvailho)


Questionei a mesma coisa pra Sixt, e eles me responderam que na verdade quando a locação é por wholesaler, a terceirizada não repassa nenhum dinheiro para a sixt até o término da locação. entào assim funciona como se fosse uma reserva sem pgto adiantado e caso vc nào compareça a terceirizada não tem que pagar nada. por esse mesmo motivo que é possível ter o cancelamento gratuito se vc alugar pela terceirizada e se vc locar diretamente pelo site da sixt o cancelamento tem multa(mas seguram sua reserva até se vc chegar no ultimo dia de locação).
ligue no proprio telefone da terceirizada e pergunte o que acontece se vc nào puder retirar o carro, eles devolvem o dinheiro sem questionar nada.

olhe bem atentamente no voucher da terceirizada e em letras pequenas diz tolerância de 1 hora.... nào sei até que ponto na prática eles sào criteriosos com essa 1 hora, acho que depende da disponibilidade do carro. mas enfim é algo que eles avisam, e já vi gente nào retirar o carro depois de 1 hora, veja reclamacoes no site reclame aqui e verá que isso já aconteceu. é um prerrogativa do contrato porque está expresso no voucher. Pode ser que seja possível retirar o carro, mas vc nào tem garantia. o que eu sei é que caso vc nào retire a wholesaler tem que devolver seu dinheiro integral e eles devolvem

 


 
Sheila: SIXT ORLANDO

 mensagem postada em 01/09/2014 - 09:09:52hs
 
 

Eu não entendi uma coisa... Se foi feita a locação e foi pago integralmente e adiantado, porque não posso atrasar na retirada??? (mensagem de Sheila Carvalho)


Sheila,
Em função do que consta no contrato de locação.
Na verdade ainda não existe uma locação e sim uma reserva ... a locação somente se aperfeiçoará no momento que vc assinar o contrato e retirar o veículo da locadora ...
Todas as locadoras, ao aceitar uma pré-reserva, têm obrigação de ter um carro na categoria escolhida por você, para que quando vc chegue ao balcão, possam efetivar a locação.
No entanto, se o cliente atrasar ou chegar mais cedo, essa obrigação cessa.
As locadoras tem uma grande rotatividade, principalmente nos EUA, e não podem manter um carro parado, indefinidamente, à espera do locatário, pois assim estarão perdendo dinheiro, em um mercado bastante agressivo e de grande competitividade !!
Assim, se isso ocorrer, vc terá que fazer um novo contrato, com um dos carros que estiverem disponíveis na hora que chegar, e pagar o preço de balcão (normalmente mais caro que o preço de reserva feita com antecedência !!)

É assim com todas as locadoras, e respeitam a norma internacional do "Pacta sunt servanda" ou seja, vale o que está escrito no contrato previamente assinado e aceito pelas partes.
Todo o Direito é relativo e dinâmico, e por isto sempre questionável, polêmico. Mas o Direito das Obrigações, e particularmente o Direito dos Contratos, tem estas características ainda mais acentuadas, porque trata das causas e dos efeitos das relações jurídicas entre as pessoas, que estão em toda parte, e as pessoas, claro, são imprevisíveis. Porque abrange toda a manifestação de vontades, simplesmente a força vital da humanidade, e esta é insaciável. Porque lida com a constituição, a extinção e a modificação de direitos, sem os quais ninguém dá um passo sequer, e não é possível criar, mudar ou findar direito sem esbarrar no emaranhado de interesses e garantias de um sistema que o próprio homem estabeleceu.

Abraços,
Roberval.

 


 
 
Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.