Alimentação - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Desperdício

mensagem postada em 03/09/2014 - 18:09:43hs

Eu fiz um cruzeiro para o Hawai onde todos os passageiros eram americanos milionários porque o cruzeiro era de 15 dias. Nunca vi povo para respeitar e economizar comida. Nenhum desperdicio. Velhinhos pegavam o pão que sua esposa deixavam para não desperdiçar. E olhe que a comida era muito farta.

Aí eu descobri porque os americanos são um povo rico. Comem muito, porém não desperdiçam. Em restaurantes a la carte é grosseria o cliente não levar as sobras para casa.

Desperdício

mensagem postada em 25/07/2014 - 13:07:44hs

Queria deixar um recado para nós brasileiros (talvez deveria postar no forum sobre educação também...)
Eu fiquei em um hotel onde o café da manhã era incluso. E apesar de alguns brasileiros reclamarem de que era tudo igual todos os dias e o café era estilo americano.... O café da manhã tinha muita fartura!

Ao passar os dias, comecei a reparar que muitos brasileiros desperdiçavam muita comida. Não era apenas sobras na mesa, e sim exageros , o famoso "olho gordo".

Vi uma família de brasileiros onde tinha um pai , uma mãe e dois filhos adolescentes. Quando eles saíram da mesa deixaram sem brincadeira 15 pedaços de torradas de pão de forma feitas e intocadas empilhadas na mesa. Juro, fiquei com muita dor no coração. Devia ter fotografado para mostrar para vocês mas a vergonha alheia foi muito grande.

Conversei com os atendentes do hotel e eles disseram que todo o dia é assim: Maçãs inteiras jogadas no lixo, waffles, torradas e assim por diante...
Perguntei se o hotel podia cobrar uma "multa" em cima desse desperdício e eles responderam que a lei não permite.

É sério gente. Nos EUA tem muita fartura de comida assim como nós aqui no BR, mas temos que lembrar que não é assim em todos os lugares do planeta.
E também temos que lembrar da onde veio isso . Que os grãos são provenientes da nossa mãe Terra. E que alguém trabalhou muito duro para disponibilizar tudo isso para nós.

Peço que orientem as pessoas e ajudem evitar desperdícios...

Valeu gente!

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).