Bagagem - Alimentos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Bagagem de mão: o que você pode (ou não) levar no avião

mensagem postada em 23/05/2017 - 18:05:22hs

Você sabe fazer uma mala de mão perfeita? E tem de cor na cabeça o que pode ou não levar a bordo do avião? Viajantes novatos ou experientes podem ser surpreendidos quando o assunto é o que vai na cabine da aeronave. Segundo a legislação, que incorporou recentemente algumas mudanças da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), cada passageiro tem direito a um volume de até 10 kg, cuja soma das medidas de largura, altura e profundidade não deve ultrapassar 115 cm.

É na bagagem de mão que se deve guardar documentos, dinheiro, remédios, chaves, eletrônicos e quaisquer outros objetos frágeis, importantes ou de valor.
Confira a seguir a lista de itens que estão liberados e os que estão proibidos de ir na sua mala de mão:
Artigos permitidos
Eletrônicos - Tanto para voos internacionais quanto nacionais, aparelhos como notebooks, tablets, videogames portáteis, câmeras fotográficas, filmadoras e celulares podem (e devem) ser levados na bagagem de mão, sempre respeitando as dimensões e o peso especificados por lei. As pilhas e/ou baterias de lítio desses equipamentos também podem embarcar no avião, desde que não ultrapassem os limites de 20 Wh e 100 Wh, respectivamente.

Líquidos - Em voos nacionais, a quantidade total de líquidos e/ou géis transportada na bagagem de mão não pode passar de 1,2 kg ou 1,2 litro. Cada frasco não pode ter capacidade maior do que 300 ml. Já em voos internacionais, quaisquer líquidos devem ser armazenados em embalagens de até 100 ml. O limite máximo permitido é de um litro, ou 10 frascos de 100 ml, que devem ser acondicionados em uma outra embalagem plástica transparente para facilitar a inspeção dos agentes nos aeroportos antes do embarque. Bebidas alcoólicas e perfumes, apesar de inflamáveis, são permitidos na bagagem de mão.

Alimentos - Todos os produtos perecíveis e alimentos em geral, desde que armazenados em embalagens à prova de vazamentos (para evitar abertura acidental ou mau cheiro), podem ser transportados na bagagem de mão sem problemas.
Animais - O transporte de animais domésticos na cabine do avião fica a critério de cada companhia aérea. Se permitido, deve ser feito em compartimento apropriado ao tamanho e peso do bichinho, que deve ser acompanhado por um atestado de saúde animal fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por qualquer médico veterinário.
No caso de um cão-guia, normalmente muito maior e mais pesado do que o permitido pela legislação, a ANAC afirma que a empresa deve, sim, conceder ao passageiro o direito de acompanhamento gratuito do animal na aeronave.
Materiais esportivos - Os materiais esportivos permitidos dentro do avião são bolas, raquetes de tênis, máscaras e nadadeiras para mergulho e acessórios para esqui, como óculos, luvas e botas. Skates, pranchas de surfe ou stand-up paddle, bicicletas, bastões e pranchas de esqui e snowboard devem ser despachados.
Instrumentos musicais - Se estiver dentro das dimensões e peso especificados por lei e passar pela esteira de raio-x do aeroporto, o instrumento pode ser transportado como bagagem de mão. Se foi maior ou mais pesado do que o permitido, deverá ser despachado dentro de um case rígido e apropriado.
Eletrodomésticos - Batedeiras, cafeteiras e quaisquer eletrodomésticos pequenos podem ser transportados como bagagem de mão, desde que devidamente embalados. Microondas estão proibidos e devem ser despachados. Aparelhos maiores e mais pesados, como fogões, máquinas de lavar, secadoras ou equivalentes, devem ser transportados pela divisão de carga da companhia aérea. Geladeiras e freezers não são permitidos em nenhum avião comercial, por causa do gás presente em sua composição, considerado perigoso para aeronaves.
Objetos frágeis e de valor - Joias, papéis negociáveis (ações, títulos e etc.) e dinheiro devem ser sempre transportados na bagagem de mão.

Artigos proibidos
Armas e objetos pontiagudos e cortantes - Ferramentas de trabalho - Pés de cabra e/ou alavancas similares, furadeiras (mesmo as portáteis e sem fio), chaves de fenda e cinzéis com lâmina ou haste superior a seis centímetros, maçaricos, martelos, marretas, pistola de pregos e dispositivos de alarme estão terminantemente proibidos.
Substâncias inflamáveis, químicas e/ou tóxicas - Nenhum tipo de explosivo, (nem na cabine, nem como bagagem despachada).
Em voos domésticos e internacionais, aparelhos de barbear em cartucho, alicates de unha e objetos com lâminas inferiores a 6 cm (inclusive canivetes, cortadores de unha, tesouras sem ponta e pinças) podem ser transportados na bagagem de mão.
Além disso, remédios com prescrição médica, artigos para a alimentação de bebês e líquidos para dietas especiais também poderão ser levados na cabine do avião na quantidade necessária para sua utilização durante o período total do voo, incluindo eventuais escalas e conexões.

Res: Bolachas e bolo

mensagem postada em 09/05/2016 - 12:05:43hs

Bom dia!

Nós não declaramos. Na verdade, o problema na entrada são produtos não industrializados.

Em relação à remédios, também levamos uma farmácia com o que as meninas costumam usar, inclusive o nebulizador e soro pois não é vendido em farmácia.

Abs

Res: Bolachas e bolo

mensagem postada em 09/05/2016 - 09:05:27hs

Bom dia!

Nós sempre levamos... biscoito maisena, biscoitos salgados da piraque, geleia de mocotó, leite em pó, café em pó, papinhas da nestlé. Colocamos em uma caixa separada dentro da mala com os itens de vidro embrulhados em plástico bolha. Escrevemos na caixa "baby food". Nunca tivemos problemas.

Abs

Bolachas e bolo

mensagem postada em 09/05/2016 - 09:05:39hs

Ola pessoal. Estou embarcando quarta para orlando. Minha filha de 05 anos é bem seletiva na alimentação, só gosta de determinados alimentos e marcas, assim, com medo da péssima alimentação dela lá, estou querendo levar bolachas e bolos industrializados daqui (aqueles bolos de pacotinhos fechados). Nunca sei se são permitidos, se é preciso declarar, se é melhor levar na mala de mão ou na bagagem despachada. Alguém poderia me ajudar?!

Obrigada

Res: Leite em pó e feijão do Brasil para os EUA

mensagem postada em 16/02/2016 - 01:02:27hs

Como já falaram, se forem levar comida sempre declare. Tem coisa que pode e coisa que não pode. Já entrei com chocolate e foi tranquilo, falaram que não tinha problema, mas uma vez eu tinha uma maçã e um pacote de biscoito presuntinho da piraquê na mochila, que tinha levado pra comer na escala no aeroporto mas acabei nem comendo, declarei. Eles confiscaram os dois - a maçã por ser fruta e o biscoito por ser derivado de carne (provavelmente era sabor artificial, mas quem sou eu pra discutir com eles por causa de um pacote de biscoito). O cara da alfândega disse que como eu declarei tava tudo certo, eles só iam jogar fora, mas se eu não tivesse declarado e fosse pega teria que pagar uma multa de 200 dólares. Imagina pagar 200 dólares por 1 maçã!

Leite em pó!!!

mensagem postada em 15/02/2016 - 21:02:20hs

Pessoal me ajudem por favor,
Preciso levar leite em pó (Aptamil Premium) tanto no avião como na bagagem despachada pois tenho receio de não encontrar lá.
Alguém poderia por favor me detalhar como devo proceder?
Obrigado,

Bolo pronto

mensagem postada em 09/02/2015 - 22:02:24hs

Gente tem um bolo mto gostoso de canela que vende no Walmart e eu queria saber se posso trazer p o Brasil alimentos desse tipo numa tupperware? Ele vem pronto, fatiado e n consigo a receita...rsrs

Obrigada

mensagem postada em 09/02/2015 - 09:02:59hs

Apenas complementando o post do Roberval que sempre nos esclarece muita coisa, se você não declarar que está levando a comida e for pego você comete 2 crimes.
Um deles é falsificação de documento público (inafiançável) e se não me engano o outro é o de contrabando (pelo fato de sempre que você entra com algo não declarado, não importando o que seja é considerado contrabando)

Abs

mensagem postada em 08/02/2015 - 22:02:58hs

Boa noite, amigos.
Alguém já levou leite em pó e feijão para os EUA? Declararam? Foi tranquilo?
Desde já, agradeço a ajuda! Marcos. (mensagem de Marcos e Renata)

Marcos,
Não há necessidade de levar daqui do Brasil.!!
Existe um mercadinho brasileiro na International Drive que vende tudo isso lá. O feijão "in natura" poderá ser confiscado pela alfândega para ser incinerado, por ser mercadoria cuja entrada é proibida nos EUA !! O leite em pó (NIDO) pode ser facilmente encontrado em qualquer Walmart !

SDS.
Roberval.

Trazer na mala

mensagem postada em 16/12/2014 - 20:12:50hs

Boa noite pessoal...

Que tipo de comida posso trazer para o Brasil na mala??

Ja vi gente que trouxe até ketchup de la, mas fico com um pouco de medo...

Sempre compro M&M pra comer no avião, mas posso trazer Pringles, Chocolates, biscoitos, balas, coisas desse tipo ou até pra isso tenho que declarar em algum formulário ou nem declarando posso trazer??

No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.