Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Res: United

mensagem postada em 23/07/2017 - 21:07:41hs

Estranho, se você comprou antes o que vale é a regra antiga, 32kg. Te avisaram como? Eu tb comprei antes e no site ao verificar consta como 2 de 32kg para o meu voo
(mensagem de VivianeRJ)

As informações estão AQUI.

Lembrando que a minha classe de serviços é a Economy.

mensagem postada em 23/07/2017 - 21:07:49hs

Estranho, se você comprou antes o que vale é a regra antiga, 32kg. Te avisaram como? Eu tb comprei antes e no site ao verificar consta como 2 de 32kg para o meu voo
(mensagem de VivianeRJ)

Eu entrei na minha reserva e verifiquei minha franquia de bagagem.

Res: Limite de malas

mensagem postada em 17/07/2017 - 16:07:18hs

A única cia americana que mudou até agora foi a United. Contudo quem emitiu o bilhete antes de 13/07 Ainda comprou a franquia de 2 de 32kg.

PC Oliveira

Quando entrou em vigor o novo regulamento ?
Comprei as passagens dia 27/06, e tanto a Delta quanto a Gol me informaram que o peso é de 32Kg.

Abraços,

Hilton
(mensagem de Hilton Bucschtein)

mensagem postada em 17/07/2017 - 15:07:42hs

Hilton,

Não sei se especificamente a Delta manteve as regras antigas, mas a Latam, por exemplo, mudou os limites de 32 para 23kg em 18 de maio último.

A mudança das regras pela Anac começou a valer em março, quando foi publicado o novo regulamento, mas as companhias resolveram não mudar imediatamente e apenas alguns meses depois passaram a divulgar suas regras próprias.

Veja o link: http://www.melhoresdestinos.com.br/bagagem-aviao-anac.html

mensagem postada em 17/07/2017 - 11:07:52hs

PC Oliveira

Quando entrou em vigor o novo regulamento ?
Comprei as passagens dia 27/06, e tanto a Delta quanto a Gol me informaram que o peso é de 32Kg.

Abraços,

Hilton

Limite de malas

mensagem postada em 17/07/2017 - 11:07:38hs

Amigos,

Li aqui que há algumas dúvidas quanto ao limite de peso das malas (23 ou 32 kg).

Não tem segredo: se você comprou a passagem ANTES da entrada em vigor do novo regulamento, tem direito a duas malas de 32 kg cada; se comprou DEPOIS, pode levar duas malas de 23 kg cada. Não importa se a cia mudou as informações no site ou enviou novo e-mail informando que o limite é 23kg - se comprou antes, vale a regra vigente na data da compra, que permitia 32kg.

Imprimam e levem o e-mail comprobatório da reserva e mostrem ao funcionário da cia, caso queira cobrar excesso. Se ainda assim ele insistir, recomendo que paguem o excesso e depois entrem na justiça pedindo a devolução em dobro dos valores pagos, pois você já pagou pelo transporte das malas de 32kg quando emitiu o bilhete e não pode ser obrigado a arcar com custos duas vezes.

mensagem postada em 17/07/2017 - 08:07:40hs

Uma luz no final do tunel

mensagem postada em 17/07/2017 - 01:07:38hs

Aos amigos que, como eu, estão preocupados com as novas franquias de bagagem, lembro que existe a possibilidade da aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 578/2016 (89/16 no senado) para revogar a extinção da franquia de bagagem em voos nacionais ou internacionais.
Só espero que o tunel não seja do tamanho daqueles que existem na Europa (com mais de 5km)

Abs à todos

mensagem postada em 16/07/2017 - 17:07:27hs

Gente, a United alterou a franquia de bagagem.A partir de 13/07 serão 2 de 23kg.( emitidas a partir desta data)
(mensagem de VivianeRJ)

Correto.

Obrigada pela informação.

Comprei as passagens antes dessa data e já fui informada pela companhia que minha franquia de bagagens são 2 de 23kg cada. Não teremos que pagar qualquer valor adicional... mas perdemos alguns quilinhos nessa história =(

Res: Dúvida quanto ao peso da bagagem

mensagem postada em 16/07/2017 - 02:07:28hs

Comprei minhas passagens para POA-GIG-JFK-MCO-Guarulhos-POA pela Delta.
Liguei para eles e eles honram o que a GOL fizer, e eles disseram que é 2 malas de 32 Kg.
A parte interna dos EUA eu não tenho certeza. Mas como vamos para Orlando apenas depois de NY, e é onde farei a maior parte das compras, acredito que não terei problemas com a bagagem, pois iremos levar apenas duas grandes e voltar sabe-se lá com quantas.

Abraços,

Hilton

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.