Orlando Tickets Online

Nova Iorque - Nova Iorque

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações

Índice  
Vladson Odorize

Membro

Porto Alegre - Rs

Inscrição: 07/11/2008

Terceiro dia
postado por: Vladson Odorize

mensagem postada em 27/03/2009 - 21:03:32hs

Caminhar,caminhar e caminhar.
Pernas aptas são uma excelente dica para se conhecer NY.
Antes de viajar, eu , q já pratico esportes regularmente, tratei de reforçar a musculatura pois já previa q para se conhecer NY era necessário um bom preparo físico.Minhas filhas e esposa já estavam preparadas e alertadas q iriamos andar bastante pois cada rua , cada esquina tem lugares interessantes para se conhecer.E todos estes lugares, por mais diferente que sejam, tem uma coisa em comum: São a cara de Nova Iorque.
Então é isso:NY tem personalidade.Hj, qdo vejo uma foto de NY, qq esquina, sob qq tomada, já identifico:
É a Big Apple.

No dia anterior chegamos tarde ao ht e , cansados, nem provamos as roupas q havíamos comprados na Century 21.Ao acordar , depois do banho, tratei de provar minhas camisas M/L da CK,Tomy e Hugo q , de 25 a 50 dolares, havia comprado.Todas, TODAS, com tamanhos errados.Na loja ,uma atendente me mediu (por cima do casaco) e me forneceu a numeração adequada.Decidi voltar para trocar as camisas.
Café no andar apropriado e , como chegamos perto do horário de encerramento, quase fomos enxotados.Sério, situação surreal, o atendente do café ,numa escala progressiva de grosserias,foi expulsando todos os hóspedes qua ainda estavam por lá.Não fomos os últimos a sair, ficaram alguns turistas americanos q , acredito, ainda ficariam por ali para ver o q mais o atendente(de origem islamica)poderia fazer(empilhar cadeiras à sua frente, resmungar, apontar para o relógio e outros mais).Chegava a ser engraçado tanta "rebugentice".

Pegamos o metrô e fomos direto à Century.Na loja, fiquei só de camiseta e , então, pedi à vendedora q tirasse todas as minhas medidas,desta vez não teria erro.Compramos mais algumas coisinhas(toalhas da Lacoste a 16,00,porta retratos e relógios, porém devo registrar q , no geral, achamos Orlando um lugar melhor para se fazer compras) e voltamos ao Ht.Dalí fomos ao Grand Central Station, lugar deslumbrante,com escadarias em mármore, pé direito altíssimo, teto com belas pinturas e um mercado de especiarias com uma grande variedade de tudo.Tudo do mais sofisticado,vale uma visita.Almoçamos em frente ao Grand Central, num restaurante italiano e depois, caminhando, fomos a ONU e UNICEF para fotos externas(nessa região não há subway).

segue...

A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.