Planejamento - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Alta do Dólar

mensagem postada em 03/10/2008 - 10:10:45hs

O que o Juliano comentou realmente tem bastante fundamento. Sou economista e, apesar de não trabalhar diretamente no mercado de câmbio, tenho vários amigos que trabalham lá e participamos de diversos fóruns sobre economia.

Em economia tudo pode mudar da noite para o dia. Entretanto, é consenso que a crise americana é a pior depois do crash da bolsa em 1929. Sem entrar em muito blá blá blá e economês, vamos ao que interessa. É utopia imaginar o dólar voltar a 1,65 / 1,70 nos próximos 6 meses. Acreditamos que o dólar ficará oscilando na casa dos R$2,00 / 2,05 pelo menos nos próximos dois meses. Sendo assim, quem viajará em outubro e novembro, infelizmente, não tem muita saída. Quem viajará a partir de meados de dezembro, pode encontrar o dólar um pouco mais em baixa, talvez na casa dos R$1,90 / R$1,85, este último sendo bastante otimista e torcendo para que o Banco Central intervenha no mercado, injetando dólares.

Quando crises até mais brandas do que essa acontecem, os mercados levam um tempinho para se recuperarem assim como a confiança dos grandes investidores ser resgatada.

Temos de torcer é que a Câmara Americana aprove o pacote do Governo para salvar os bancos e que os investidores reajam bem a isso.

Eu viajo apenas em janeiro e não tenho 1 dólar sequer! Minha estratégia será aguardar as notícias até o fim de novembro e definir se começo a comprar ou aguardo mais um pouco.

Abraços e sorte a todos,

Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.