Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Travel check - IOF

 mensagem postada em 17/08/2008 - 22:08:13hs
 
 

Comprei os meus semana passada no Bradesco e o IOF foi cobrado de forma destacada do valor, havia até um aviso colado no guichê avisando que a cobrança estava sendo feita, e se vale para um banco, certamente vale para todos os outros, mas vai lá saber né...talvez estejam incluindo na taxa de câmbio...

Mas de qualquer forma, o melhor é não pagar, já que não vemos retorno algum dos diversos impostos que pagamos...

Fica a dica para os que ainda não compraram, cotem nos dois bancos antes de comprar, lembrando que no Bradesco, quem possui cartão Amex, possui 2% de desconto na taxa de câmbio do dia e que o posto de venda da Haddock Lobo (quase esquina com a Paulista) possui taxa de câmbio menor do que a do Aeroporto de Guarulhos...

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".