Orlando Tickets Online

Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Jacqueline Minoda

Membro

Inscrição: 10/05/2008

Viagem Orlando - Parte I - Inicio
postado por: Jacqueline Minoda

mensagem postada em 27/12/2015 - 20:12:42hs

Boa Noite!

Minha viagem iniciou no dia 05/12/2015.
Saimos de Brasilia no voo da TAM direto para a terra da magia.
Chegamos no aeroporto com 3 horas de antecedencia conforme as empresas aereas orientam.
Como estava com uma filha menor de idade não esqueci de levar a Carteira de Identidade dela, pois é um item de segurança.
O atendimento no check-in foi muito bom.
O aeroporto estava lotado para voos nacionais, mas para internacionais não muito.
Iniciou-se a passagem pela Policia Federal, como citei a carteira de identidade ou certidão de nascimento para menores de idade é fundamental, sem um destes dois itens a criança nã embarca, mesmo com o novo passaporte que contem o nome dos pais. (DICA - sempre inclua estes documentos juntos com o passaporte).
A sala de embarque para voos da TAM - Orlando e Miami são efetuados na parte antiga do aeroporto, porém podemos ficar contemplando os belos azulejos do Athos Bucao, que são belos.
O embarque começou no horario previsto.
A empresa áera foi bem cordial e atenciosa.

O voo saiu britanicamente as 11:22 h, o tempo estava nublado.
O aviao era um boeing 767-300 - com aspecto bom.
As cadeiras estavam confortaveis.
Tanto o almoço como o lanche da tarde estavam gostosos.
O voo teve algumas leves turbulencias, mais precisamente no Pará, e próximo a Porto Rico.
No mais tranquilo, e olha que eu tenho medo de voar.
O pouso não foi muito perfeito, estava ventando muito, então o avião chocalou bastante.
Antecipou em torno de 20 minutos do horário previsto.

A imigração mudou um poquinho, ano passado quando fui era assim:
- Aguardavamos na fila até sermos colocados em outra fila, para sermos entrevistados pelo fiscal da imigração.
- Atualmente - continua a fila, porém para aqueles que entraram nos EUA em um intervalo menor que 18 meses, voce vai para uma maquina, preencher um questionario, assim como todos que moram na mesma residencia, senão for na mesma residencia, a pessoa deverá preencher um formulário sozinho.
- Bem, passamos meu marido, eu e minha filha. Preenchemos o formulario, que voce imprime e aparece a sua foto, e voce vai ser entrevistada por um fiscal. A entrevista é simples.
- Minha mãe e minha sobrinha também estavam com a gente, porém preencheram separadamente, mas o fiscal foi muito rigido com elas.
- Minha sobrinha é casada e estava viajando sem o marido que é médico e não tinha condições de viajar naquele momento, e por ela ser muito bonita, o fiscal chegou a questionar se ela era dançarina, e a entrevista foi feita separada da minha mãe. Depois a mamãe confirmou tudo que ela havia falado, por isto não teve problema algum.
- No final a mamãe e o fiscal pareciam velhos amigos, porém meu marido e eu não sabíamos o que estava acontecendo, ficamos retirando as malas e apenas observavamos a conversa.
- FIquei preocupada, mas tudo deu certo.
- Já fui várias vezes nos EUA, e nunca presenciei uma entrevista assim, por isso vai a DICA, sempre fale a verdade.

Retirada do carro

- Tinhamos duas reservas, uma pelo Ronaldo, e outra pela SIXT que meu marido havia feito.
Ele queria a da SIXT, então fomos para a fila do shuttle, pois a locadora fica fora do aeroporto, foi a pior coisa que fizemos.
- Deixei minha mãe, sobrinha e filha no aeroporto, pois todo shuttle que chegava estava lotado.
- O atendente da tal locadora tentou empurrar tudo, e tentava mudar o carro que haviamos feito a reserva, enfim, foi horrivel.
- Não posso julgar a empresa apenas por este atendimento, pois já aluguei com eles em outras ocasioes e foi muito bom, mas neste caso deveria ter pego o do Ronaldo, meu cunhado que chegou no outro dia havia feito a reserva pelo Ronaldo, achou tudo perfeito. Até GPS o carro tinha, nem precisou buscar no escritório.
- Amanhã relato mais.

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.