Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Viagem em Familia! parte 1

 mensagem postada em 05/11/2015 - 17:11:39hs
 
 

Olá, pessoal. Como vcs me ajudaram tanto com minhas dúvidas durante o preparo para minha viagem, tenho o dever de vir aqui contar como foi tudo. E já vou adiantar que foi MARAVILHOSA!
Ao invés de relatar dia a dia, vou fazer um resumão dos pontos que acho importante/interessante, OK?

Viajamos em 7 pessoas da familia (6 adultos e 1 criança de 8 anos) – saída dia 01/10/15 às 01h25 da madrugada e retorno dia 15/10 às 17h35 – Cia aérea: GOL

- nosso voo tinha uma escala de 1h em Punta Cana, porém, demorou 7 horas devido a um furacão que estava passando por Miami. Foi um horror ficar de castigo no aeroporto de Punta Cana por tanto tempo, sem previsão de saída, sem respostas da GOL, passando fome e frio (o aeroporto era um freezer). Achamos que isso ia estragar nossa viagem, mas no final nem lembramos mais disso e o acontecido virou piada, rs.

- o avião era pequeno (daqueles que tem três poltronas de cada lado), sem entretenimento nenhum, sentimos muita falta de assistir um filminho e de acompanhar a rota do voo. A refeição da ida foi pobre, apenas um lanche frio no jantar e café da manhã. Já na volta serviram um refeição gostosa + café da manhã.

- a previsão de chegada em Orlando era às 11h20 da manhã, mas chegamos às 18h00. Isso fez com que tivéssemos que correr muito para não perder nossa reserva no T-REX.

- chegamos no T-Rex com 1h20 de atraso na reserva, achamos até que não conseguiríamos entrar e que teríamos que pagar a multa por não comparecimento, mas chegamos lá e conseguimos entrar sem precisar dar nenhuma informação sobre nosso atraso.

- nos primeiros 6 dias ficamos hospedados no Disney AllStar Sports com Dining Plan (fizemos upgrade para Table). Foi bom demais comer a vontade sem se preocupar com a conta, rs.

- não alugamos carro para este período e utilizamos apenas o transporte Disney. Adoramos! Foi sempre muito rápido e prático, deixando-nos sempre perto da entrada dos parques. Acho que mesmo se estivesse de carro iria preferir ir aos parques Disney no transporte deles. Transporte Disney Aprovadíssimo!

- fomos nos seguintes restaurantes table: Arkesus (Epcot), Rainforest (AK), Be Our Guest (MK), Mama Melrose’s (HS), Planet Hollywood e T-Rex em DD. Não gostamos de ter almoçado no Rainforest e Mama, não pela comida (que estava maravilhosa!), mas sim porque ficamos mais de 2h30 em cada um, o tempo que foi perdido de aproveitamento dos parques. O atendimento nestes dois restaurantes demorou demais, mesmo com reservas (eles alegaram que como estávamos em 7 pessoas, demorava para conseguir mesa).

- no dia que fomos no MK, tinha a festa de Halloween e não iriamos participar. O parque fechava às 19h mas tínhamos reserva no Be Our Guesta às 20h20. Achei uma situação bem chata, pois a partir das 19h não podíamos mais nem usar os banheiros do parque, tivemos que ficar parados na porta do restaurante esperando nosso horário do jantar. Qdo terminamos nossa refeição e fomos sair do restaurante tivemos que ser escoltados até a saída do parque. Achei isso meio desnecessário e constrangedor.

- neste dia que fomos no Be Our Guest, minha sobrinha perdeu o Dumbo de pelúcia que tinha comprado. Não sabe onde perdeu, só lembrava que enqto jantamos ainda estava com ele. Só deu falta qdo chegamos no hotel. No dia seguinte minha irmã voltou ao MK e conseguiu encontrar o Dumbo no “achados e perdidos” deles. Coisas que só a Disney tem!

- meu sobrinho tb esqueceu uma mochila num restaurante do AK, mas como sempre a encontrou com tudo dentro, inclusive a GO Pro.

- compramos ingressos para 5 dias de parques. Fomos um dia em cada parque e no quinto dia repetimos o que achamos melhor. De manhã fomos todos no AK e a tarde a turma se dividiu: metade foi para o Epcot e outra para o HS.

- meus irmãos que estavam indo pela primeira vez (dos 7, 4 estavam indo pela primeira vez) amaram demais a Disney. Eles elogiavam tudo: o hotel, os parques, os funcionários, as refeições... minha irmã falava que até o asfalto lá era bonito, rs. Ela elogiou até a cancela da entrada do hotel, rs. Era uma delicia ver a satisfação e alegria deles.

- nosso tempo na Disney foi maravilhoso! Respiramos Disney o tempo todo. Agora ia começar a segunda parte da viagem: com carro, ida aos outros parques e compras.

continua...

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.