Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Guarulhos hoje de madrugada

 mensagem postada em 04/04/2015 - 23:04:35hs
 
 

Cheguei hoje de madrugada, às 00:45, de um voo da COPA vindo do Panamá. Eu estava com dois IPAD´s, um Iphone 6 Plus ( era presente), e um PS4. Queria declarar para não ter confusão, então segui para a fila dos Bens a Declarar.
Eu e minha esposa fomos os únicos que declararam nesse voo, o resto passou pelo nada a declarar e passaram pelo Raio-x.
Quando falei que queria declarar, um senhor simpático nos atendeu e explicou como devíamos fazer. Como já tinha feito antes, fiz tudo muito rápido.
Fui no Safra, paguei e voltei. E todos o resto passando pelo raio-x (mas não vi ninguém sendo parado, só um cara que estava com uma arma na mala despachada e foi parado !!!!).
O senhor então levou os DARF´s que paguei até um computador, e dai demorou um pouco. Quando ele voltou, devolveu os recibos, nos agradeceu e nos guiou direto para a saída, sem ter a mala revistada !!!!!

Não sei se isso está sendo assim, mesmo porque da última vez que fui, eu declarei e mesmo assim passei pelo raio-x.

Abraços

Rodrigo

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.