Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Não desista de sua viagem devido ao valor do dólar

 mensagem postada em 14/03/2015 - 20:03:22hs
 
 

Pessoal,

Não adianta desistir da viagem agora, apenas, pelo motivo da subida do dólar, pois, quem viaja para o exterior, necessita se programar e se planejar e, se a menos de u mês, ainda não comprou a moeda, foi por pura falta de planejamento.

Sei que é difícil aceitar isso, mas é a realidade.

Quando eu viajei, em novembro do ano passado, eu dividi as compras da moeda desde o início do planejamento até um dia antes de embarcar e, assim, consegui diluir um pouco a variação da moeda.

Tive amigos que decidiram comprar tudo de uma só vez quando viram o preço interessante, sendo que, nesse planejamento, conseguiram economizar, mas também poderia ter gasto um valor maior. Outros já decidiram esperar e pegaram um valor alto da moeda, perdendo dinheiro.

O que sugiro: independente do valor do dólar, dilua essa cotação realizando a compra de dólares desde o início da viagem até a data final.

Faça o planejamento e coloque um dia do mês como limite para a compra e, dentro desse planejamento, faça a aquisição da moeda. Exemplo: coloque até o dia 15 como limite e deixe planejado R$1000 para converter em dólar e, do dia 1 até o dia 15, acompanhe os valores. Pode ser que até o dia 15 haja uma diminuição do valor, assim como pode chegar no dia 15 o e valor esteja alto, mas, como é a data limite, compre-o, ou seja, se no dia 7 o dólar caiu em relação aos dias anteriores, compre a moeda, mas se ele estiver subindo, aguarde até uma queda ou compre na data limite.

Um dos maiores erros na compra do dólar é esperarmos chegar a um valor ideal e, assim, perdemos "promoções" ou somos obrigados a pagar um valor alto, pois, com medo, não compramos logo a moeda.

 


 
 
A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.