Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Alfândega GRU 29/11 Terminal 3

mensagem postada em 02/12/2014 - 18:12:26hs

Olá a todos!
Como esse fórum me ajudou muito ano passado quando fui pra Orlando queria fazer uma contribuição sobre uma viagem que fiz agora em Novembro, pra Europa.
Cheguei em GRU no Terminal 3, às 4 da manhã, de um vôo sem escalas Londres > São Paulo pela TAM.
O terminal estava bem vazio, fora o meu vôo que tinha chegado, tinha um outro vôo (que não prestei atenção de onde vinha) que estava desembarcando ao mesmo tempo.
Eu não comprei nada de valor na viagem, porém estava com um notebook bem simples que comprei em Orlando ano passado (e não declarei porque estava dentro da minha cota), mas ainda estava com medo por presentes que havia trazido pra amigos e parentes.
Quando me dirigi pra fila do Nada a Declarar tinham dois fiscais barrando as pessoas e fazendo perguntas, quando chegou minha vez de passar uma fiscal nem me perguntou nada e já pediu pra que eu fosse pra fila do raio-x.
Tinha umas 3 mulheres com as malas sendo abertas e revistadas, fiquei com muito medo de ter as minhas revistadas também.
Passei minhas malas pelo raio x, minha mala de mão passou reto, mas a minha mochila onde estava meu notebook e minha mala (uma mala grande, de 32") ficaram uns 5 minutos dentro do raio x sendo inspecionadas, a fiscal analisou bastante o conteúdo da mala... aí logo em seguida ela pediu pra tirar as malas do raio-x e me dispensou.
Fica de aviso pro pessoal que vai pra Miami/Orlando/Nova York que são os destinos mais visados pela Receita Federal, o cerco tá apertando e a partir de 2015 vai ficar pior! Não tragam muita coisa fora da cota porque dificilmente vai passar batido!

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.