Alimentação - Custo

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Para Jair - Alimentação 18 dias em ORLANDO

 mensagem postada em 21/06/2014 - 18:06:04hs
 
 

Olá Jair!

Vou deixar aqui meu relato sobre alimentação durante os dezoito dias que estivemos em Orlando de janeiro/Fevereiro/2014.

Éramos eu, minha esposa e minha filha de 11 anos e gastamos cerca de 58 dólares por dia com alimentação (para todos = menos de 20 dólares por pessoa por dia).

- Nos 7 primeiros dias ficamos hospedados em Hotel da Disney (sem café da manhã)
- Nos demais dias ficamos em hotel próximo à Internacional Drive que fornece um ótimo café da manhã e ainda disponibiliza café, leite e chá 24h/dia na recepção.
- No dia do Discovery Cove quase não tivemos despesa com alimentação, somente fizemos um lanche à noite.
- Fizemos 3 refeições com personagens (na média, cerca de 100 dólares cada uma);
- Não temos o hábito de jantar à noite, geralmente tomamos café. Então, seja nos parques ou fora deles geralmente optávamos por uma lanchonete à noite. Poucos dias jantamos em restaurantes brasileiros próximos ao nosso hotel (Santos e Boteco). Acho que dois dias à noite optamos por café no quarto.
- Provamos algumas "besteiras" nos parques (churros, chocolate quente, picolé, cerveja amanteigada, frozen, pipoca ...) mas sem exageros. Somente o picolé comemos mais de um dia. Obs. não gostamos dos churros e odiamos a tão famosa cerveja amanteigada.
- Gastamos pouco com água mineral dentro dos parques. Além de estar frio, em alguns parques bebíamos nos bebedouros disponíveis e também levávamos água mineral que comprávamos no wallmart. Em alguns parques, a água dos bebedouros não era boa. Em outros bebíamos tranquilamente.
- Nos dias das refeições com personagens (comida à vontade), praticamente só fazíamos apenas uma segunda refeição neste dia.
- Economizávamos bastante nos dias de compras, pois nos shoppings e outlets tinham opções de almoço/jantar boas e bem baratas.

Então sugiro:
- café da manhã no próprio quarto do hotel (compras no Wallmart/Target assim que chegar);
- Restaurantes brasileiros;
- tentar alternar uma refeição "cara" e uma "barata" por dia;
- Se alimentar bem, evitando desperdícios (os pratos em alguns lugares são enormes);
- Se não quiser fazer refeições com personagens, sugiro não fazer muitas refeições tipo Table Service dentro dos parques. Além de serem mais caras, tomam muito do seu tempo dentro do parque.
- Se for em um período de parques cheios, sugiro o pacote do Fantasmic (esqueci o nome). Vc faz uma refeição mais cara, mas tem seu lugar garantido e privilegiado para assistir o Fantasmic (precisa de reserva antecipada). Pode curtir mais o HS sem ter que ir cedo para a fila do Fantasmic.

Os restaurantes que vc pretende ir são todos muito elogiados. Eu também pretendia conhecer diversos restaurantes mas não consegui ir por falta de tempo. Optávamos por chegar nos parques cedo e sair tarde. Então, depois dos parques geralmente queríamos chegar logo ao hotel para descansar para o dia seguinte.

Acho que dificilmente vc gastará mais de 140 dólares por dia com alimentação, ainda que o seu hotel não forneça café da manhã. Obviamente que esse valor pode ser maior. Tente imaginar o gasto somente com água mineral se cada pessoa comprar 4 águas minerais por dia dentro dos parques.

Se vc achar que é pouco, reserve 40 dólares por pessoa/dia, não mais que isso. Ao retornar relate aqui o quanto vc gastou. Aposto que será muito menos do que vc imagina! Em compensação, em compras vc gastará muito mais do que vc imagina! kkkkkkkkk

obs.: Ao abastecer o frigobar/quarto com compras de bebidas e comidas no Wallmart/Target, evite exageros. Lembre-se que os preços baixos não são promoções. Vc pode voltar lá outras vezes e comprar novamente. Li muitos conselhos nesse sentido e ainda assim exageramos kkkkkk. São muitas opções com preços muito baixos.

Abraços,

Christian

 


 
 
Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.