Enquete - Você tem receio de voar?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Res: Sindrome do panico - Medo de Avião (ou de voar)

 mensagem postada em 03/06/2014 - 08:06:36hs
 
 

Há mais de 10 anos atrás, tive um principio de sindrome do panico. Nesta época, viajava muito de avião, e frequentemente voava pela antiga Riosul/Varig nos jatos Embraer ERJ145.

Aconteceu em um voo entre Belo Horizonte/Rio de Janeiro, estava na ultima fileira na esquerda, onde só tem um banco, proximo ao banheiro. Quando olhei para frente senti uma claustrofobia e imaginei que ficaria sem ar para respirar no momento que a comissária fechasse a porta. Quase entrei em panico. Direcionei o ventilador de teto para a minha face, e fiquei olhando para fora sem olhar para dentro do avião. Fiquei assim a viagem toda.

Como precisava continuar a viajar, a partir deste dia só voava se pudesse ocupar as primeiras fileiras.

Conforme o Ayrton mencionou, é necessário procurar ajuda. No meu caso, meu stress estava muito alto e depois de algum tempo resolvi este problema e hoje não me importo com o lugar que vou no avião.

Estes sentimentos de receio e temor que temos tem que ser levado em conta. Mas tudo tem solução.

Tem um cantor aqui em MG que morria de medo de avião e não voava por nada, para ele era um problema fazer grandes deslocamento de carro. A solução que ele teve foi tirar breve de piloto.

Jose Oscar



Engraçado, eu tenho síndrome do pânico e mt ansiedade, me trato com médicos e medicamento específico, não gosto de multidões ou me sentir expremida, mas apesar disso td, não tenho medo de voar, não entro em desespero e nunca tive uma crise voando, graças a Deus, Pq só quem sofre disso sabe como é ter crises assim. Mas por outro lado minha mãe ter pavor, total, fica desesperada, não dorme dias antes, um horror. Acho que a melhor opção para quem tem medo assim é procurar um médico e pedir um remédio para ansiedade que possa ser usado nessas situações. qnd fui com minha mãe, dei um medicamento desses p ela, sei que foi mt melhor, dormiu aqui e acordou lá, super tranquila, acho melhor que ficar sofrendo o voo todo. Ninguém merece ir viajar e passar mal durante 9-12 horas. (mensagem de Naty1986)

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.