Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Nossa passagem por Vacaville, Vale do Napa e início da Pacific Hwy 1

mensagem postada em 01/06/2014 - 16:06:29hs

Após San Francisco, alugamos um carro e fomos em direção a Vacaville. Inicialmente tínhamos reservado esse dia para ir até Yosemite e dormir por lá. Depois achamos que seria muito corrido, porque o parque é longe e enorme. Fica para a próxima. Decidimos seguir para o norte de SF e dar em passada rápida no Vale do Napa. É uma região bonita, com muitas vinícolas e muita tranquilidade. Aproveitamos para fazer compras no Premium Vacaville, que é enorme e vazio! Tão grande que tínhamos que nos deslocar de carro. Fizemos ótimas compras por lá e um passeio tranquilo. Voltamos para SF via Sausalito, porque queríamos pegar a Pacific Highway 1 desde o início e meu marido queria atravessar a Golden Gate dirigindo. Iniciamos nosso caminho ao sul da California, em direção a Half Moon Bay, que era um lugar que queríamos conhecer. Lá estão as famosas Mavericks, as ondas gigantes que fazem a alegria dos surfistas. Nosso filho mais velho é apaixonado por surf desde os 8 anos de idade e queríamos levar fotos e alguns presentinhos para ele. Almoçamos por lá e fomos até a loja Jeff Clark Mavericks Surf Shop (25 Johnson Pier - Half Moon Bay) e recebemos as indicações precisas de como chegar até as famosas ondas gigantes. O dono da loja explicou que onde a maioria das pessoas acha que estão as Mavericks, na verdade não é o local certo - da estrada, ao chegar em Half Moon Bay, dá para ver muitos carros parados e muita gente pegando onda. Se tiver algum surfista no fórum,as orientações corretas, segundo o dono da loja são: "Take Capistrano Rd to Prospect and turn left (at Mezza Luna Restaurant). At stop sign, turn right, then a quick left onto Harvard Ave. Take Harvard all the way to the end, then bear right and continue onto West Point around the marsh. Park in the dirt parking lot. Walk out on the trail along the point to Mavericks".
Nossa próxima parada foi no Pigeon Point Lighthouse. Colocamos no GPS o endereço do hostel que fica no farol -210 Pigeon Point Rd, Pescadero-CA .
Esse dia amanheceu com um forte nevoeiro e resolvemos fazer hora para esperar a névoa dissipar. Deu certo, parecia um milagre - quando chegamos ao farol, o sol começou a aparecer e ao descermos do carro já estava um dia lindo! Eu nem acreditava. O lugar é espetacular e tiramos fotos incríveis!
Seguimos viagem pela costa e aqui cabe uma dica meio óbvia, mas que para mim fez falta... Levem bebidas e algumas coisinhas para comer na estrada. Nesse trecho encontramos poucas opções e além disso, tem vários locais com mesas de picnic ( acho que os americanos adoram!). Estava com muita sede e procurando um local para comprar água quando, passando a Waddell State Beach, onde tem muitas pessoas praticando kitesurf, paramos num lugar inusitado, na Swanton Berry Farm - que diz ser a mais antiga fazenda produtora de morangos orgânicos da California (25 Swanton Rd, Davenport, CA). Nunca fui num lugar assim, parecia cenário de filme, não sei explicar. Tenho fotos, mas preciso aprender a postar... Lá não tem atendentes e tudo é vendido no sistema "Everything is self serve and paid for on the honnor system". Você escolhe e deixa o dinheiro numa caixa. Pode pegar o troco se precisar, porque todo o dinheiro do dia esta lá. O lugar é muito bacana e tudo é simplesmente delicioso. Tem tortas de frutas e geléias para degustar e me arrependi de não ter trazido vários vidros, porque são divinas! O cheesecake com calda de morango certamente foi o melhor que já comi. Os morangos gigantes e sucos da fruta também são muito bons. Não deixem de conhecer, vale a pena. Como referência, do lado esquerdo da estrada, no sentido sul, tem uma camionete amarela, com uma placa que é um morango enorme indicando a fazenda.
Próxima parada, Carmel.

No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.