Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: GRU 12/05

mensagem postada em 27/05/2014 - 11:05:42hs

Não importa como eu esteja vestido, quantas malas traga, se estou sozinho ou acompanhado, etc, etc, etc, SEMPRE me mandam pro raio-x.

Na última vez, não foi diferente.

Não trazia nada de mais, nem em grande quantidade. Zero eletrônicos, roupas sujas, 80% delas levadas do Brasil, trouxe 4 pares de tênis para mim, pois os meus se acabaram, trouxe suplementos para academia para minha esposa, etc.

Passei as malas pelo raio-x, e posteriormente pediram pra eu abrir a mala. Abri as 2, olharam tudo e, como não havia o que ser taxado, pois, como eu mesmo havia TENTADO "DIZER", passando na fila NADA À DECLARAR, eu não tinha nada à declarar.

O engraçado é que, à minha frente, vinha um casal com umas 8 malas, em 2 carrinhos, com as malas despencando, e não foram parados. Eu, com 2 malas, mas empurrando pelas próprias rodinhas, fui mandado pro raio-x.

Resumo: perdi minha conexão, com o tempo que fiquei parado na receita, passando em raio-x, abrindo mala, blablabla. Fui chegar em casa quase 12 horas além do previsto, precisei mudar da aeroporto, etc.

Enfim, já cansei de ser parado, já cansei ficar indignado, já cansei de tentar entender como escolhem o pessoal pra passar pelo raio-x, etc.

Agora só penso que o ônus de passar alguns dias em um país legal, onde há segurança, disciplina, etc, é ter que passar pelo aeroporto e pela alfândega na volta. No matter what, conseguem estragar o q estava indo tudo bem.
(mensagem de Rafael Cordeiro)

Isso ai Rafael, indigne-se. Se todo brasileiro fosse assim, isso ai estava bem melhor. Compartilho de sua indignação!

Abraços

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.