Bagagem - Cadeados e Lacres

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

LETICIA - Mala arrombada

mensagem postada em 10/05/2014 - 01:05:30hs

Fiquei muito triste pelo ocorrido contigo. E graças a Deus foi "só" um iPad... Eu não sei como farei com as malas nos hotéis que ficarei, que faixa é essa que você citou???
Bjos

Pessoal, vou relatar o que aconteceu comigo, pois pode ajudar vcs a não passarem pela tristeza de ser roubado. Voltei ontem da Cidade do Mexico e deixei as malas aos cuidados do hotel, após o check out, devidamente lacradas, até o horário de sair para o aeroporto. Qdo voltei, peguei um taxi, credenciado pelo hotel e como tinha bastante tempo, pedi ao motorista que parasse na Basílica de Guadalupe, igreja muito linda, que não queria deixar de visitar. Deixei as malas no taxi ( péssima ideia...) e fiz uma rápida visita. Tinha apenas objetos pessoais, mas esqueci q meu IPad estava na mala, pois sempre o carrego na mão. Ocorre que ontem teve um forte terremoto na cidade e eu fiquei muito abalada por passar pela aquela experiência. Estava no 10º andar do hotel e parecia que o prédio ia cair... Acho que isso me fez cometer 2 erros - deixar as malas no taxi e ainda deixar o tablet dentro. Só fui dar falta do tablet, no aeroporto...Fiquei intrigada, porque os lacres estavam intactos ( e eram lacres coloridos, diferentes do comum). O que deve ter acontecido, é que alguém no hotel ou o motorista do taxi (isso nunca saberei) deve ter rompido o ziper da mala, tirado o objeto e fechado novamente, deslizando o fecho do ziper que estava com o lacre - vi uma reportagem sobre isso algum tempo atras, mas nem lembrava mais. O ladrão insere uma tampinha de caneta Bic ou outro objeto pontiagudo nas ranhuras do ziper e consegue abri-lo. Nas nossas viagem aos EUA costumo costumo comprar bastante e deixar as compras nas malas no hotel, achando que lacrá-las já seria uma proteção. Descobri agora que não é. talvez a solução seja colocar aquelas faixas com cadeados, por fora da mala. Parece que só cadeado não resolve, porque que eles conseguem desconectar o ziper e depois fechar novamente. No meu caso, não sei se o roubo foi no hotel ou no taxi. Aprendi mais uma lição e repasso a vcs, porque não quero que ninguém passe por isso. No aeroporto, embalar as malas já é uma prática, mas antes de chegar lá achava que com lacres e cadeados bons as malas estariam protegidas. (mensagem de Leticia C)

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.