Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
 
Índice  
 
 
Furacões em Orlando

 mensagem postada em 01/05/2014 - 06:05:26hs
 
 

Juliana,

A escolha de Orlando para ser a sede do complexo Disney se deu pelo fato de que os furacões têm uma incidência menor do que nas cidades litorâneas da Florida.

A Flórida Central tem um clima subtropical com duas estações - verão muito quente e inverno quente. As temperaturas médias vão de 27 a 32°C no verão a 18°C no inverno. As geadas de inverno são raras.

A Flórida Central é também a capital mundial dos relâmpagos, com tempestades espetaculares e chuvas torrenciais que terminam tão rápido quanto começam. A temporada dos furacões vai de 1º de junho a 30 de novembro e os últimos têm sido mais ativos do que o normal. Se um furacão ameaçar, ouça as notícias locais para orientações de evacuação, ou vá a um centro de emergência.

Desde que o sistema de rastreamento de tempestade EUA começou, há 150 anos, 59 furacões atingiram diretamente Orlando. Um dos piores, e com categoria 3, foi Donna. Ele atingiu Orlando em setembro de 1960 e ventos com velocidades de 115 mph.(mais de 200 Km/hora) Foram muitos os danos causados a cidade. Muitas mortes ocorreram !!

Mais recentemente, a de 2004 foi a pior temporada de furacões no registro não só para Orlando, mas para grande parte da Flórida. Mesmo localizando-se no interior como Orlando está, a cidade não foi poupada da ira dos furacões Charley, Frances e Jeanne. Muitas casas e empresas foram destruídas pelas inundações e danos provocados pelo vento. Milhares perderam poder. Algumas vidas foram ceifadas!! Estes três tempestades atingiram entre meados de agosto até o final de setembro.

Mais comum do que os furacões que batem Orlando são as tempestades tropicais e quase todos os dias ocorrência de um trovão e relâmpagos, no período da tarde, tempestade durante o período chuvoso, durante os meses da temporada de verão. Estes fatos podem ser menos prejudiciais se você está preparado, com alguma capa de chuva ou um plano alternativo de passeio. Estes eventos de chuva sub-tropicais geralmente só duram uma hora ou mais, enquanto que as tempestades tropicais podem assumir definitivamente a melhor parte de um dia.

Em novembro é bem frio em Orlando, principalmente a noite. Fortes ventos e frentes frias vindas do Norte atingem a cidade.

Abraços,
Ayrton.





Pode parecer bobo, mas eu tenho pavor de vento hahaha! Vou dia 07/11. Vejo que, pelo post do Ayrton, já terá acabado a temporada de furacões, ufa!
Curiosidade: Orlando não está muito na rota dos furacões, né? A Disney já sofreu com algum furacão? Não lembro de ter lido sobre isso...
Aproveitando: alguém sabe se costuma chover muito nessa época de novembro? Estarei lá de 08 a 19/11.
Beijos! (mensagem de Juliana Isidoro)

 


 
 
Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.