Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: : Passaporte Estrangeiro help!!

 mensagem postada em 23/04/2014 - 23:04:59hs
 
 

Eu já viajei com a minha sogra e ela possui dupla cidadania (brasileira e japonesa). Na primeira viagem na hora do checkin o pessoal da cia aerea alertou sobre o ESTA e acessamos de dentro do aeroporto de GRU, numa sala onde pagamos pelo acesso, imprimindo o ESTA na hora.
Após isso, na entrada nos USA sempre mostrávamos todos os passaportes juntos sendo que o meu e da minha esposa são passaportes brasileiros e da minha sogra que é um passaporte japones. Nunca fizeram qualquer tipo de questionamento do tipo porque ela que é japonesa estar viajando junto com dois brasileiros, etc..

Valter

Paulo,

Lendo as informações da pagina da embaixada, entendi que o ESTA, originalmente se destina a cidadãos europeus que sejam naturais de lá e residam na Europa !!
Não a cidadãos que tenham dupla cidadania mas que na verdade residam no Brasil.
Creio que consiguirá entrar novamente agora, pelas razões que explanou abaixo, mas se houver tempo hábil, o mais seguro mesmo seria tirar passaporte e visto brasileiro para ela !
SDS,
Roberval.



Entao minha esposa é Brasileira com dupla cidadania suiça..
A oficial questionou o porque dela entrar com o passaporte suiço ja que eu e meu filho estava com o brasileiro. Minha esposa respondeu que foi por opção. E ai a oficial disse que se quisesse ela poderia proibir a entrada dela no eua e que minha esposa nao podeira morar la.. E fez algumas perguntas tipo salario profissao . E tal.. Mais liberou a entrada..
Mais eu acredito que como ela ja foi ano passado e voltou na data certa e fez tudo direitinho nao havera problemas para entrar de novo..
Alguem teve experiencia parecida? Estamos um pouco preoculpados...
Abracos (mensagem de Paulo Siva )
(mensagem de roberval taylor)

 


 
 
Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.