Orlando Tickets Online
 

Nevada - Las Vegas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
Patrícia Parra
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 17/10/2012
 
 
(Maria Teresa) Aventuras de 2 seniors na CA e em Vegas
postado por: Patrícia Parra

 mensagem postada em 01/04/2014 - 13:04:55hs
 

6 de março

Meu niver!
Tomamos café cedo, antes das 7h, deixamos as 2 malas grandes no hotel e fomos para o Grand Canyon só com as de mão. No caminho liguei para todos para ganhar os parabéns.
Tínhamos feito reserva em Tusayan, vila próxima à entrada do Grand Canyon National Park. Fizemos essa opção para podermos ver com calma o South Rim, sonho nosso há muitos anos.
Pelo caminho fiquei impressionada com a aridez do solo, a vegetação de deserto e ao longe algumas montanhas com gelo no cume, um contraste total. Dirigi um bom trecho da estrada para o meu marido não ficar tão cansado. Paramos apenas uma vez. É importante abastecer o carro antes de pegar a estrada e levar umas 2 garrafas de água no carro.

Gostamos muito do hotel, o Best Western Grand Canyon Squire Inn, a 10 minutos da entrada do parque. Muito bonito, atendimento excelente. No check-in fizemos reserva para o jantar no The Coronado Room, no próprio hotel, mesmo pensando não ser necessário.
Fomos logo ao Grand Canyon. Pagamos $25 pela entrada do carro, com validade por 7 dias. Logo que entramos vimos muitos carros parados: eram vários elks passeando por lá. Estacionamos no Grand Canyon Visitor Center o pegamos o ônibus da linha Azul (Village Route), que serve mais à parte administrativa do parque.
O parque oferece 3 linhas de ônibus, incluídos no valor do ingresso. Na entrada recebe-se um jornalzinho com explicações geológicas, rotas dos ônibus, etc.
O parque recomenda levar a própria garrafa d'água e ir enchendo. Não são todos os point view que possuem banheiro e os que existem são "banheiros rústicos".
Descemos no ponto final da linha Azul, no Grand Canyon Village, para pegarmos o ônibus da Hermit Route. A partir daí só se entra através do ônibus do parque. Paramos em todos os pontos, cada um possui vistas incríveis. Os ônibus passam a cada 15 min aproximadamente.
Quando chegamos no último ponto (Hermits Rest) comprei um livro de fotografias do Grand Canyon. Lojas de souvenirs só aí, no Desert View Area (que vimos no dia seguinte) e nos Centros de Visitantes.
Pegamos de volta o ônibus com destino ao GC Village, núcleo de hotéis dentro do parque, junto à estação de trem. Aí pegamos novamente o ônibus da linha Azul até o estacionamento.
Poderíamos ir de carro direto até o GC Village, mas preferimos circular pelo parque no ônibus Azul para conhecermos mais. No caminho de saída vimos mais elks.
Ficamos maravilhados. Tiramos muitas fotos e filmamos muito. Como venta muito é preciso um casaco adequado (ainda era inverno).

Na hora marcada nos ligaram para confirmar a reserva do jantar. Quando descemos ficamos surpresos: o restaurante estava lotado mesmo! Adoramos o atendimento, o padrão do restaurante, a comida, o vinho e as sobremesas. Meu marido disse que foi a melhor cheesecake que ele já comeu. O mesmo eu digo do meu Tiramisu. Não foi um jantar barato, mas valeu cada centavo. Afinal, era dia do meu aniversário e estávamos num lugar que queríamos muito conhecer.
À noite o aquecimento do hotel foi nota 1000! Lá fora estava MUITO frio.
Foi um aniversário inesquecível.

Abs,
Maria Teresa (mensagem de Maria Teresa L dos Santos)


Que sonho conhecer o Grand canyon! Eu ainda irei lá! Vocês fizeram o Skywalk? Se sim, vale a pena?

 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.