Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Nome de casada e solteira

 mensagem postada em 01/03/2014 - 20:03:30hs
 
 

Felipe,
se o passaporte dela ainda estiver dentro da validade, não há necessidade de se retirar um novo, apenas em função do casamento e alteração do nome de solteira.
Leve os documentos (antigos e novos) e principalmente a Certidão de Casamento (onde consta o nome de solteira e a alteração para o nome de casada).
Essa é uma dúvida comum aqui e voltando algumas páginas vc verá a resposta de quem já passou por isso. A imigração não irá barrá-la apenas em função da alteração de nome. Mas se tiver um bom tempo para sua viagem, é bom já ir providenciando um novo passaporte apenas para não ter que dar explicações tanto na Policia Federal (na saída do Brasil) como na entrada (imigração) nos EUA.
A proposito veja o que diz o site da embaixada americana sobre o assunto:

"25. Eu tenho um visto com meu nome de solteira/casada. Agora estou casada/divorciada e meu nome mudou. Eu preciso de um novo visto?
Não, você não precisa de um novo visto. É possível solicitar entrada nos Estados Unidos com o seu novo passaporte com seu nome de casada/solteira e seu passaporte antigo com seu nome de solteira/casada. Caso queira, você também pode levar uma cópia de sua certidão de casamento/divórcio, que poderá servir de auxílio para esclarecer quaisquer dúvidas. Assegure-se ainda de que seu visto válido não esteja danificado."
Fonte: LINK

O unico fato que vcs devem se preocupar é se o nome que consta na passagem está igual ao documento oficial válido (passaporte), para que possam sair do país.!!!

SDS,
Roberval.


Pessoal, uma dúvida!
Viajamos para Miami/Orlando ano passado na lua de mel e este ano vamos de novo em maio. Quando casamos minha esposa trocou de sobrenome, mas passaporte e visto sairam no nome de solteira, e na época ela ainda não havia trocado os documentos. Hoje ela já trocou o sobrenome dos documentos para o de casada e não fez novo passaporte. É realmente necessario? Ela tem todos os documentos antigos ainda, mas o meu medo é dar algum rolo se a imigração tiver acesso a um sistema que veja que o sobrenome dela mudou. Agradeço muito a quem ajudar. (mensagem de Felipe Sarmento de Souza)

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".