Walt Disney World - Magic Kingdom - Opinião dos Usuários

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Magic Kingdom - Opiniões

 mensagem postada em 28/02/2014 - 11:02:19hs
 
 

Olá amigos,

Na data de ontem (27/02/2014) fui obrigado a intervir no tópico de relatos - "Voltei - Relato da minha viagem!" - com o objetivo de restaurar o seu objetivo principal, que é, como o próprio nome indica, "relatos" (com muitas fotos se possível, obrigado!).

Todavia, depois que solicitei a atenção de todos no referido tópico comecei a matutar a respeito da razão pela qual os ânimos de alguns usuários ficaram mais exaltados, ou seja, as impressões de cada um sobre o parque Magic Kingdom.

Quando o parque Magic Kingdom foi inaugurado em 01 de outubro de 1971, Walt já era falecido e coube a Roy O. Disney o discurso inaugural. Em que pese todo o seu empenho, todo o seu trabalho ao longo dos anos para tornar o sonho do seu irmão realidade, em dado momento olhou para Lilly (viúva de Walt) e lhe indagou: "Lilly, você conhecia as ideias do Walt. O que ele acharia disto?". Lillian acenou com a cabeça e disse, "Eu acho que Walt iria aprovar".

Na minha humilde opinião sou obrigado a concordar com Lillian. O parque Magic Kingdom é o meu preferido e faz jus ao slogan "The Most Magical Place On Earth" (O lugar mais mágico da Terra), tendo sido proferidas as seguintes palavras por Roy no dia da sua inauguração: "Walt Disney World é um tributo à filosofia ea vida de Walter Elias Disney ... e com o talento, a dedicação e a lealdade de toda a organização da Disney que fez o sonho de Walt Disney realidade. Que Walt Disney World traga alegria e inspiração e novos conhecimentos a todos os que vêm a este lugar feliz ... um reino mágico onde os jovens no coração de todas as idades podem rir e brincar e aprender - juntos."

Todavia, ao longo dos anos, muitas vezes também já observei comentários "totalmente" desfavoráveis ao parque, muitas vezes fruto do mais sincero descontentamento e frustração.

Dentre as reclamações mais habituais que me recordo o fato do interior do Cinderella Castle não atender as expectativas dos convidados, brinquedos que apesar de clássicos no ótica de muitos são desatualizados (por favor, não acabem com o Carousel of Progress que é a minha grande paixão), cast members que não se portaram com a magia "esperada", filas demasiadas, e até mesmo aqueles que teimam em querer comparar experiências totalmente diversas com afirmações como "poxa, as atrações da Universal - principalmente referindo-se a The Wizarding World of Harry Potter - são muito mais avançadas que do Magic Kingdom"!

Enfim, o importante é que em Orlando cada pessoa irá encontrar algum parque que lhe agrade, sendo muito raro alguém retornar dizendo que "não gostou de absolutamente nada".

E no meu caso, a frente do Viajando para Orlando, a minha intenção é sempre contagiar a todos com relação a Terra da Magia para que quando chegarem nos parques os encarem como crianças, não como adultos, para que consigam embarcar naquele ambiente de encantamento.

E no caso do Magic Kingdom, mais do que qualquer outro, lembrem dos desenhos e dos filmes da Disney, bem dentro de vocês os sentimentos que viveram quando crianças, esqueçam os problemas do dia a dia.

De toda forma, quero deixar registrado que muito importante é observar a opinião de todos, pois é somente assim que é possível continuar evoluindo.

Um forte abraço meus amigos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.