Enquete - Qual seu maior mico?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Ligando na Disney sem falar Ingles

mensagem postada em 10/01/2014 - 13:01:13hs

Pessoal,

meu mico aconteceu antes mesmo de chegar na terra mágica. Precisei incluir minha irmã na minha reserva, o que só poderia ser feito por telefone... Estou ensaiando há 45 dias pra fazer a ligação. Peguei algumas dicas no Fórum e O Tony Warlley, inclusive, me informou as palavras certas para pedir o intérprete.

Hoje, aproveitei o horário de almoço do meu colega de trabalho e resolvi fazer a ligação. Fiquei meia hora treinando a pronúncia das palavras no Google Tradutor até me sentir confiante. Liguei. De cara apareceu uma opção "Se você deseja ser atendido em português pressione 9". Putz. Fiquei super feliz. Apertei o 9. E comecei ouvir a gravação em español. As palavras eram pronunciadas pausadamente e consegui entender. De repente uma cast member atende em Espanhol de locutor de futebol. Travei. Já tinha esquecido a pronúncia das palavras em Inglês (pra pedir intérprete) e não estava preparado para fazer o pedido do serviço em espanhol, tampouco saberia como pedir o intérprete. Abri o Google Tradutor rapidamente e comecei a digitar pra traduzir pra espanhol. Não aguentei... Comecei a rir com o cast member na linha. Desliguei o telefone. Estava vermelho, não sei ser era a vergonha ou se era o resultado da minha crise de riso...

2ª tentativa: Abri o google tradutor e deixei algumas janelas abertas com o que eu precisava falar. Me familiarizei com as palavras e liguei. Quando a cast member atendeu em espanhol fui procurar a janela que estavam as palavras traduzidas.. Misturei tudo... Falei uma espécie de Espanglês ridiculamente engraçado... Comecei a rir de novo e não aguentei... Tive que desligar...

3ª Tentativa: Resolvi ligar e falar em português com a cast member que falava espanhol. Foi muito mais fácil. Quando falei a primeira frase ela mesma disse que não falava português e que encontraria um intérprete. Putz, como foi fácil a partir daí. A interpréte que me atendeu, com certeza é brasileira e, com certeza carioca. Pois a cada "S" pronunciado era uma chiadeira só... Pensei até que era interferência no SKYPE.

Por fim resolvi tudo rapidamente, cerca de 8 minutos foram suficientes para incluir minha irmã na reserva...

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.