Planejamento - Dicas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: NÃO SEI FALAR NADA EM INGLÊS ???????????

 mensagem postada em 08/11/2013 - 23:11:33hs
 
 

Oi pessoal, não sei direito se é nesse tópico, mas estou super preocupada, vou viajar em maio com duas amigas e nenhuma de nós falamos nada em inglês. Estou começando ficar aflita com tudo. Será que vamos ter muitos problemas com isso? estou muito preocupada principalmente com a imigração, depois com os hotéis...e se não houver ninguém que fale pelo menos um portunhol....nossa cada vez que penso deixo de lado aquela alegria, empolgação da viagem e entra a preocupação total... (mensagem de leleguerra)

Leleguerra,

Numa boa, creio que vc. não deve levar isso tão a sério a ponto de atrapalhar o que realmente importa: curtir a sua viagem e os bons momentos que terá em Orlando.

Além de ver e ouvir muitos brasileiros, tanto turistas, como motoristas, etc, sinceramente, não vale a pena se preocupar tanto com isso, pois imagine, se estivesse na China, por exemplo, num local sem guia, ou alguém que pudesse ajudar com o inglês, o que faria? Sinais?Mímica?

Leleguerra, tenha certeza que, como brasileiros, somos especialistas na arte da comunicação, ainda que não verbal, mas infelizmente nos preocupamos muito com o idioma dos outros quando viajamos, e não sei se já reparou, mas quando os "gringos" vem pra cá não querem nem saber se falam português ou não.

Quanto a imigração, fique tranquila, pois em Orlando os guardas falam espanhol, e dá pra entender bem, mas vc. poderá pedir alguém que fale português, e não terá problemas.

Para que tenha uma ideia, o brasileiro tem gasto tanta grana em Orlando que muitos serviços tem levado em conta o nosso idioma. Por exemplo, nas instruções antes do show do Fantasmic (Disney's Hollywood Studios) além do inglês há também a narração em português, algo não poderíamos sequer imaginar há alguns anos atrás.

Leleguerra, no mais vc. poderá comprar um destes guias de perguntas essenciais para turistas a fim de que possa se virar num restaurante, loja, taxi, aeroporto, etc., no mais, dependendo do lugar, terá uma legião de brasileiros dispostos a ajudar.

Leleguerra, vale tudo, só não vale deixar de curtir Orlando.

Abs.,

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.