Embarque - Desembarque - Formulário I-94

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Olá Gisele!

 mensagem postada em 18/02/2008 - 18:02:19hs
 
 

O Thomaz lhe respondeu perfeitamente. Contudo, eu estou tomando a liberdade de reproduzir as orientações constantes da página fixa (link) aqui do VPO, vejamos:

Esqueceu de entregar o I-94?

Caso você se esqueça de entregar o Formulário I-94 quando saiu dos Estados Unidos a sua saída não será registrada corretamente.

Assim sendo, é de sua responsabilidade corrigir tal informação, ou seja, você deve providenciar ao Departamento de Segurança Interna (DHS) informações suficientes para que se possa registrar a sua saída, caso contrário, a próxima vez que solicitar sua admissão no país o DHS pode concluir que você permaneceu nos Estados Unidos além do período autorizado ficando o seu visto sujeito ao cancelamento e pode ser que você seja obrigado retornar imediatamente ao seu porto de origem.

Para verificar sua saida, o DHS levará em consideração uma variedade de informações, incluindo, mas não limitado a:

    - Original do cartão de embarque que você utilizou para sair dos Estados Unidos;

    - Fotocópias dos carimbos de entrada e saída no seu passaporte indicando entrada em outro país após a sua saída dos EUA (você deve tirar cópias de todas as páginas que não estejam completamente em branco e incluir a página com a sua informação biográfica e foto);

    - Fotocópias de outras evidências tais como:

    Contra-cheques ou vale (voucher) datados do seu empregador, indicando que você estava em outro país depois de sair dos EUA;

    Extrato bancário com data mostrando transações bancárias, a fim de indicar que você estava em outro país depois que saiu dos EUA;

    Comprovante escolar mostrando comparecimento à escola fora dos EUA para indicar que você estava em outro país depois que saiu dos EUA;

    e, Recibos de cartão de crédito, com o seu nome (mas sem o número do cartão), indicando compras efetuadas depois de sua saída dos EUA, mostrando que você estava em outro país após deixar os EUA.
Sua declaração não será aceita sem os documentos que comprovem sua saída, tais como os sugeridos acima, devendo ser apresentas cópias legíveis (preferencialmente documentos originais), mas observe que o DHS não lhe devolverá os documentos originais após o encerramento do processo. O ideal é que a sua justificativa seja realizada em carta - de preferência escrita em inglês - a ser enviada para o seguinte endereço: ACS-INS SBU - P.O. Box 7125 - London, KY 40742-7125 - USA.

O seu cartão de embarque I-94/I-94W não deve ser enviado, nem tampouco qualquer outra informação de evidência de saída para qualquer Consulado ou Embaixada dos Estados Unidos da América, ou para qualquer outro escritório da Imigração (DHS) nos Estados Unidos ou para qualquer outro endereço que não seja o mencionado acima.

Fonte: Embaixada dos Estados Unidos no Brasil

Atenciosamente,
Luiz Carlos ºoº

 


 
 
Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.