Achados e Perdidos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Um ode à honestidade!

 mensagem postada em 17/09/2013 - 13:09:25hs
 
 

Em 1º de dezembro de 2012 desembarcamos em Orlando eu, minha esposa e dois filhos, 9 e 7 anos à época. Foi uma viagem superplanejada (graças ao VPO e a vocês) e nesse planejamento me preocupava a situação da perda de passaporte. Pensando nisso, resolvi fotografar os passaportes para enviá-los via email pra mim mesmo. Após fotografar o meu, me dei conta de que seria mais fácil digitalizá-los e assim o fiz.

Com uma semana de viagem perdemos a câmera com todas as fotos e mais uma cartão virgem dentro da bolsa dentro do Premium. Reviramos cada loja visitada e a segurança sem sucesso. Cabe a ressalva de que tivemos a solidariedade de uma vendedora brasileira da Sunglass Hut chamada Keyla, que nos acompanhou durante muito tempo tentando ajudar. Quando desistimos foi a maior brabeira, eu e minha mulher com cara de choro e lamentando ainda mais porque em nosso planejamento constava baixar as fotos a cada noite, o que esquecemos derrotados pela exaustão. Voltei várias vezes ao outlet, liguei pra segurança e nada. Compramos nova câmera e vida que segue; com aquele gostinho amargo na garganta, a viagem prosseguiu.

Voltamos ao Rio dia 18 de janeiro e numa noite, ao final desse mesmo mês, minha esposa me acorda informando que haviam encontrado nossa câmera. Ela recebera uma mensagem via Facebook de uma brasileira de uma cidade de SP (que prefiro omitir), coincidentemente chamada Queila (o mesmo nome da outra, mudando apenas a grafia!). Ela havia visto a foto do meu passaporte e nos colocalizado no Fb. Sua postagem foi no dia seguinte ao achado, mas como não somos assíduos no Fb. só vimos quase dois meses depois. Fizemos contato e recebemos a câmera intacta em sua bolsa com mais de mil fotos no cartão e mais um cartão virgem dentro. Um presente de uma pessoa honesta e interessada, coisa que não estamos acostumados a ver, infelizmente.

Desculpem o "pequeno atraso" na postagem, mas além de tudo fica a dica. Espero que nenhum de vocês passe por coisa parecida, mas se assim for, espero que encontrem Queilas em seus caminhos.

Sds,

Almir Cardoso

 


 
 
O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.