Orlando Tickets Online

Bagagem - Remédios

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Res: Dúvidas
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 12/09/2013 - 19:09:52hs

Adriana,

Eu também, toda vez que viajo para o exterior, costumo levar uma pequena "farmácia) comigo ... rsrs
Você deve levar estes medicamentos na bagagem de mão, para evitar extravios ok ?
Quanto aos remedios, basta levar a receita do medico (tanto para os tarja preta como para a insulina ...)
Certamente ele também vai levar aquele aparelhinho com agulhas e fitas para medir a glicose ....
Não precisa levar relatório, até porque o oficial da CBP ou da Customs não iria entender se o relatorio fosse escrito em português ...
É comum levar a insulina em uma pequena caixa de isopor ou térmica. Eles compreendem isso e não costumam criar caso.
Quanto aos outros remedios (ainti-gripais, anti termicos, etc) pode levar normalmente ... Se precisar, lá também vendem diversos tipos de remedio para febre e dor, além de dor de garganta e gripe, sem a necessidade de prescrição médica ... Mas se tiver algum problema mais sério, o médico do seu seguro de saúde vai emitir a receita e até lhe fornecer a medicação, se for o caso !!!

Não precisa de autorização da ANVISA, as normas dela só valem dentro do território brasileiro, e lá quem edita as normas é a CBP e os fiscais do Ministério da Agricultura e Saúde de lá (FDA).

Forte abraço e boa viagem.!!!

Roberval.

Prezados, Boa noite!
Tenho algumas dúvidas:
1) Minha mãe faz uso de remédio controlado (inclusive tarja preta). Além da receita médica preciso levar algo mais? Basta a receita ou é necessário um relatório do médico especificando que ela faz uso daquele medicamento?
2) Meu pai faz uso de insulina. Basta levar a receita ou também é necessário um relatório médico?
3) Pretendemos levar alguns remédios por precaução, tais como antigripais, enjoo, para estômago, etc. Neste caso é necessária a receita médica ou não há necessidade?
4) Como devo levar estas medicações? Bagagem de mão ou despachada?
Obrigada (mensagem de Adriana Rodrigues da Costa)

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.