Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Preciso declarar ?

 mensagem postada em 05/09/2013 - 21:09:08hs
 
 

Sabrina,
Na saída do Brasil o limite é por pessoa e na entrada nos EUA o limite é por família. Mas, basta declarar se o valor for em espécie, VTM não conta.


Olá pessoal,

Entrei para solucionar uma dúvida e agora eu tenho 2, haha.

Bom, minha dúvida inicial é a seguinte: Eu e meu marido vamos levar aproximadamente 5 mil DÓLARES para nossa viagem em Orlando, carregados em VTM e mais uns 500 dólares em "papel". São 2 cartões VTM: 1 titular e 1 adicional que compartilham o mesmo saldo. É preciso fazer a declaração e-DPV, ou podemos assumir que metade do saldo é para cada passageiro?

Daí li alguns dos tópicos aqui, que falavam que saldo de VTM não conta para o limite de 10 mil reais, somente conta os dólares em papel. É isso mesmo??

Obrigada. (mensagem de Sabrina Modesto Dolci)

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.