Do you speak English?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Lisandra

mensagem postada em 30/07/2013 - 22:07:02hs

Lisandra a facilidade da sua filha você tem, quando puder assistir os seriados em inglês, faça junto com ela. Se preocupe em tentar ouvir os diálogos. Repita o que os atores falam. Depois olhe na internet o que significa.
Essa de idade não é muito verdade não... Basta se dedicar.
Fiz inglês na escola e um cursinho chumbrega quando era bem novo. Fui aprender mesmo vendo tv e ouvindo música. Depois dos 25 anos...
Com praticamente 30 eu aprendi ao mesmo tempo falar espanhol e francês sendo que espanhol eu não fiz uma aulinha pra ajudar. O francês eu fiz um curso intensivo de 15 aulas, depois outro de mais 15. Isso tudo em um período de 4 meses.
Tinham muitos colegas de trabalho estrangeiros e nossa língua era o francês, mas com os argentinos eu só falava em espanhol. Via todos os dias a TV5 (francesa) e a TVE (espanhola). O espanhol foi mais fácil de ver na TV e o francês demorou... mas como tinha muito francês por perto eu insisti até entender tudo. Assisti um filme francês mais de 10 vezes, até entender tudo que os caras diziam...
É possível, não sou melhor que ninguém, nem pior... Basta querer e principalmente NÃO TER MEDO!!!!
Em 6 meses eu estava ao microfone no trabalho, fazendo anúncios em 4 idiomas. Isso praticamente com 30 anos.
No começo aprenda a falar de maneira geral, nada muito específico. Tem que passar a ideia... Uma camisa é uma camisa, uma calça é uma calá. Não precisa saber o nome das variadas calças e camisas. No final todo mundo se entende...
Os americanos estão doidos pelo nosso dinheiro, e vão entender tudo! Pra eles um pingo é frase!

Abs

(mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Puxa... obrigada! Vc me deu uma injeção de ânimo! Vou fazer isso, sim... O duro será assistir Glee! kkkkkk
Prometo que nesse mês que me resta vou me dedicar, e perder a resistência ao inglês. Pq é só ele... Tenho loucura pelo espanhol, até fiz um semestre na faculdade (em busca desesperada por créditos, fazia Letras na USP), facilidade em entender, mas falar muito pouco...
Vamos lá, então! Foco no Mickey, e aprendendo inglês now!

Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").