Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Luis Felipe Corullón

mensagem postada em 28/01/2008 - 21:01:09hs

Luis
Estive semana passada no Consulado de SP; e tinha voo no mesmo horario que você 14:10h, só que minha entrevista estava marcada para mais cedo 08:30h.

De qualquer forma segue algumas informações:
Peguei um voo do RJ(GIG) SP(CON) de 05:20h (Putz morria de sono durante a entrevista),

Cheguei em congonhas e peguei o taxi por volta de 06:30h não levou mais do que 25 min = R$ 25,00 (não sei se porque era bastante cedo, sugiro que vá cedo tb).

Cheguei no Consulado por volta de 07:20. Tinha uma fila do lado de fora da grade e outra do lado de dentro, perguntei ao segurança qual a diferença entre as filas e ele disse o horario da entrevista, ele me perguntou o meu horario e pediu para que eu entrasse, mas como eles não conferem o papel da marcação, acho que se vocÊ chegar muito cedo vale tentar.

Na verdade o horario é só para que todos não compareçam ao mesmo tempo (08:00h) na porta do consulado senão ficaria uma fila horrivel, mas penso que é só para isso, já que em nenhum momento eles perguntam ou conferem o horario do agendamento.

Então 07:40h eu estava dentro do consulado (depois de passar pelo R-X), iniciou-se o processo de pré-entrevista, onde eles conferem toda documentação, após isso você recebe uma senha a mimnha foi de # 048 e aguarda ser chamado para as digitais.

Fui chamado para as digitais por volta de 08:30h e depois vocÊ aguarda novamente para a famigerada entrevista.

Minha estrevista começou por volta de 09:15h e durou no maximo 02min. isso mesmo, 3 perguntas:
-Fará o que nos EUA ?
Turismo
- Irá com quem ?
Minha esposa
- Ela está aí ?
Não mas tenho o passaporte e o visto dela
-Deixa-me ver ........
- Visto concedido, só se dirigir ao sedex.

Mais uma fila para pagar o sedex (para o RJ custa R$ 26,00) e por volta de 10:15 estava saindo do consulado, não se preocupe pois tem ponto de taxi na porta. Paguei no taxi de volta R$ 19,00.

Cheguei no Aeroporto de Congonhas as 10:40h e fui direto no guiche da GOL tentar antecipar minha passsagem, após algumas consultas a atendente me informou que eu teria que pagar R$ 144,00 para ir no vôo das 13:00, e eu paguei pela passagem de 14:10h R$ 139,00, um absurdo, depois dessa fiquei "mofando" no saguão, comprei jornal, li todas as revistas de esportes, viagens, fofocas, arquitetura, etc.

Até que deu 12:30h e eu já de saco cheio e com medo de cochilar e perder o horario, fui no check-in da GOL, quando fui fazer para o voo de 14:10 o rapaz perguntou se eu não queria ir no voo das 13:00h, perguntei: Quanto ? ele respondeu: Nada o voo está vazio.

Então cheguei 1 hora mais cedo e as 14:00 estava pegando meu carro no estacionamento do Aeroporto.

Em resumo, o processo é rapido, tente chegar o mais cedo que puder para poder pegar o seu voo com mais tranquilidade possivel.

Agora estou aguardando meu visto que tem prazo de 06 dias úteis, meu vôo é dia 02/02 e os dias estão contadissimos, estou preocupado pois li que a MAriana teve problemas com o visto dela, e o do noivo chegou, é uma pena pq tb estou com tudo planejado e nem quero pensar nesta hipotese de não receber.

Espero ter ajudado.
< > ´s e boa sorte.
Marcelo Silveira

Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.