Segurança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Res: Res: Uso de cartão

 mensagem postada em 07/07/2013 - 11:07:58hs
 
 

Obrigado Carolina! E a curiosidade que ficamos em saber qual é essa loja agora...
Eu sou desconfiado em usar CC em qualquer lugar... acho estranho não ter que digitar senha (na maioria dos lugares) e não usar o chip do cartão nos EUA. Todo cuidado é pouco, principalmente nos Cartões pré-pagos.
Não é só no Brasil que tem essas "expertises" de passar os outros pra trás né.

Abçs (mensagem de Juliana e Fabio)




Pois é, foi uma mancada! Ainda mais que já tínhamos conhecimento de outros casos. Mas quando você está lá, na euforia das compras e também com uma sensação de segurança que os lugares te passam, a gente termina relaxando e esquecendo o que não pode. Também fui instruída lá, a tomar cuidado ao passar o cartão, com a pessoa que está na fila atrás de vc. O que acontece é que a máquina armazena os dados do seu cartão e eles ficam por um tempo no sistema. O espertinho próximo da fila, já está com um cartão pré programado e ao passar o dele pega os dados do seu cartão.
Realmente, está complicado o uso do cc lá! Foi uma lição!!!
Abraços!!! (mensagem de Carolina Gontijo)


Carolina,

Em treinamentos que fiz com a ABIH, com a Polícia Civil do Rio de Janeiro e com as próprias bandeiras de c/c eu afirmo que não se tem até o momento o conhecimento de casos com esse tipo de fraude.
Os dados não ficam na máquina, eles são fraudados com um equipamento que carinhosamente é chamado de "chupa cabra". Esse equipamento pode ser instalado em caixas eletrônicos ou ele pode ficar a mão de qualquer vendedor ou garçom.
Isso seria uma novidade em termos de falsificação.


Abs

 


 
 
No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.