Segurança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
SEGURANÇA

 mensagem postada em 25/06/2013 - 11:06:47hs
 
 

Olá gente, primeira vez que colaboro aqui com o VPO.
Em janeiro do ano passado fui à Orlando com a família e ao chegar na Alamo (ao contrário do que nos foi insistentemente aconselhado aqui no Brasil) aceitamos um pacote que cobria danos ao carro e etc. Na verdade não concordei porque como muita gente pensa, eu estava num lugar superrr seguro e não queria gastar dinheiro com bobagem. Só que ao contrário do que eu imaginava, esse pacote de seguro que aceitamos da Alamo foi a nossa salvação!!! Em um dia depois das compras, fomos almoçar em um restaurante brasileiro. Ao estacionar perguntamos aos brasileiros da loja em frente se era tranquilo deixar o carro ali e os conterrâneos afirmaram que não havia nenhum perigo. Infelizmente fomos seguidos de dentro de uma loja de eletrônicos (acho que não posso citar nomes, né?!) e arrombaram nossos carros enquanto almoçávamos. Ao chegar no carro foi aquele desespero ao saber que TUDO que compramos havia sido roubado, incluindo 2 notebooks, câmera profissional, câmera digital, gps, polares, liquidificador, telefone, etc, inclusive os documentos de nossos amigosque estavam no outro carro. Chamamos a polícia e para nosso desgosto, quando a policial chegou só fazia dar gargalhadas da nossa cara. E quando chamamos os brasileiros da loja em frente pra relatar se havia visto alguma coisa ele não quis se pronunciar e se envolver.
Felizmente isso não chegou a estragar nossa viagem e ainda pretendo voltar lá muitas vezes, mas deixo meu relato pra aprendermos a ficar mais atentos. Vemos muitas câmeras lá e achamos que estamos seguros, na realidade acho que essas câmeras não são para nos proteger e sim para proteger eles de nós. Falo isso porque ao entrarmos em contato com a loja de eletrônicos para vermos no vídeo os rostos dos assaltantes, eles se recusaram a ajudar...
Graças a Deus tudo o que levaram nós pudemos repor e ninguém se machucou, mas nunca é bom passar por um transtorno desse e o que nos salvou foi justamente o seguro que muitas pessoas nos disseram para não aceitar da locadora de veículos, e se não tivéssemos aceitado teríamos que pagar os danos causados pelos assaltantes.
O que não consigo entender é porque os próprios brasileiros que moram lá ou até mesmo na locadora de veículos não nos informam esse tipo de coisas, preferem esconder e depois que acontecem olha para a nossa cara, como se fôssemos -- palavra censurada -- s e falam: "isso acontece aqui todos os dias". Inclusive uma conhecida loja de brasileiros havia sido invadida no dia anterior ao acontecido e quando chegamos na loja percebemos que estavam mudando toda a fachada, perguntamos o porque dessa reforma de um dia para o outro e uma funcionário respondeu que era só pra ficar mais bonito. Não satisfeitos com a resposta fomos perguntar a uma outra funcionária que tínhamos feito amizade no dia anterior e ela nos informou que à noite uma van invadiu a loja quebrando toda a fachada e roubou todos os produtos de maior valor.
É isso galera, desejo que todos que vão tenham uma boa viagem mas fiquem sempre atentos. Também preferimos sempre levar documento e dinheiro sempre conosco, porque como o Rafael falou, lá eles tem esse costume de furtar e não assaltar. Então sempre acho mais seguro ter tudo que for de maior importância comigo.

 


 
 
No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")