Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Dolar - 2,38

 mensagem postada em 21/06/2013 - 21:06:55hs
 
 

Amigos, comprei hoje meu Global Travel e a cotação do dolar foi 2,38. De acordo com o consultor financeiro do meu banco, a tendência do dolar é chegar aos 2,50 !
Fiquei em pânico, já que minha viagem é em agosto.
Me informaram que o limite para compra por CPF é de U$ 10.000,00 e de U$ 30.000,00 em 12 meses !!! (mensagem de Brandão)


Brandão,
O limite a que você se refere pode ser do agente, pois o Banco Central é muito claro no Regulamento de Mercado de Câmbio e Capitais Internacionais:
"3. As pessoas físicas e as pessoas jurídicas podem comprar e vender moeda estrangeira ou realizar transferências internacionais em reais, de qualquer natureza, sem limitação de valor, sendo contraparte na operação agente autorizado a operar no mercado de câmbio, observada a legalidade da transação, tendo como base a fundamentação econômica e as responsabilidades definidas na respectiva documentação." (http://www.bcb.gov.br/Rex/RMCCI/Ftp/RMCCI-1-01.pdf)

 


 
 
Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.