Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Ivan Soares - Alta do Dolar

 mensagem postada em 16/06/2013 - 10:06:09hs
 
 

Olá Ivan,

A explicação mais convincente que ouví foi que a alta do dólar (não só no Brasil mas a nível mundial) ocorre em função da recuperação econômica Norte Americana, que fez com que o Banco Central daquele País parasse de injetar dolares no mercado e elevasse a taxa de juros para aplicação em letras do Tesouro dos EUA, no intuito de novamente atrair capital para investimento.

Isso automaticamente atraiu os grandes investidores mundiais que retiraram os valores que tinham aplicado em ações (queda das bolsas, inclusive no Brasil, com a grande venda de papéis, o que provocou a baixa de preço dos mesmos) e a grande procura por dólares para que pudessem retirar seus capitais investidos nos outros países, dirigindo então suas aplicações para os EUA.

Dessa forma, a bolsa de valores caiu, houve grande procura pela moeda Dolar, fazendo com que o BACEN tivesse que jogar mais de 6 bilhões de suas reservas de divisas, para atender a demanda de compra daquela moeda, e assim tentar manter o seu valor no patamar atual !!

Enfim, a simples ocorrência da copa das confederações, no Brasil, seria até motivo para a baixa do dolar, em função do grande ingresso daquela moeda no mercado brasileiro (turistas e familiares de atletas pagando hoteis, alimentação, transporte etc, com dolar) e não a causa de sua elevação !

Vamos então aguardar os próximos dias para ver se o mercado se estabiliza, principalmente em função das atitudes das autoridades monetárias do nosso País, e que o dolar possa se estabilizar e até voltar sua cotação aos patamares que se observavam anteriormente !

E como ainda faltam 582 dias para a sua viagem, creio que o mais prudente seria aguardar um pouco mais para adquirir a moeda, na expectativa que ela caia um pouco mais, após a saida do capital especutativo de nosso mercado financeiro !

Forte abraço,

Roberval.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.