Planejamento - Viajando Sozinho

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Minha experiência viajando sozinho

mensagem postada em 12/06/2013 - 02:06:36hs

esta viagem foi feita em maio 2013.
obs: como eu estava indo sozinho já comecei a pagar tudo aqui no brasil, pra não voltar com dívidas de besteirinhas tipo hotel,passagem,ingresso, etc...deu super certo, só o carro que não(explico depois) paguei em cash.

sai do brasil pela copa airlines (Rio x panamá x orlando) ,fiz check in online e ajudou muito porque eu não fico preso a correrias.
o horário marcado do avião sair era 01:32hs, cheguei 00:45 sem problemas, fui na fila prioritária de web check in e dentro de 5 minutos estava tudo feito.

cheguei no panamá, encontrei meu próximo portão fácil,porque mesmo lá sendo um ninho de mafagafos é fácil encontrar os portões porque os números são enormes em amarelo e seguem na ordem.
ao chegar em orlando, imigração, a fila não tava grande mais tava demorando porque tinham muitas famílias juntas e isso fazia demorar pra coleta de digitais e foto, porém não sei o que houve. o rapaz que organiza a fila, olhou meu passaporte e me mandou para a fila onde passa os americanos...eu estranhei mais não falei nada já que na fila dos americanos só tinha 1 pessoa esperando, fui pra trás do cara que tava na fila e comecei a ficar nervoso por isso, pra piorar o americano que tava na minha frente resolveu tentar ir no totem(para americanos tem essa facilidade rsrss) e deixou eu passar...quando chegou minha vez o agente da imigração, começou a falar sozinho e sobre coisas que não tava fazendo o menor sentido,depois me perguntou quantos dias,e eu respondi .e ele coletou minha digital e foto e disse: have a nice day!!!! minha cara de hã????

aluguei carro na sixt: desci até a área do rentals car(nível 1) e em frente a locadora hertz do lado de fora fica uma van enorme da hertz que leva até a locadora que deve ficar uns 5 minutos só,chegando lá a van estava saindo,fiz sinal e ela voltou.
cheguei no balcão, dei meu cartão de crédito, voucher,e CNH...atende: digita,digita,digita..pergunta se eu quero os seguros de proteção ao veículo na estrada, se quero o fast pass, eu recuso..ela digita,digita,digita...e me pergunta qual o carro que quero: spark,ou accent..então pedi que ela me mostrasse a foto, ela me levou até o pátio onde tava os carros rsrsrsrs.só que eu escolhi o hyndai accent azul.todos aprendemos que blue é azul..e vai eu pegar o blue, chegou na hora de abrir o carro nada de abrir...tentei o porta malas nada...derrepente o carro começou a tocar o alarme.veio um funcionário,olhou minha nota fiscal e disse:é aquele lá tomaaaaa!!!!...era branco, voltei lá falei com a atendente pra saber se tinha algum erro na nota, ela havia dito que só confundiu a cor, nem por isso morreu uma andorinha..peguei o branco mesmo.

eu havia alugado um gps no RJ por R$50,00 dei um deposito de R$150,00 e quando eu voltasse com ele intacto como foi o rapaz me devolveria os R$100, quando ligo o gps cadê o sinal rsrsrrsr coração foi na boca joguei o gps no banco do carona e fui tentando sair da locadora com o que tinha na cabeça e já tinha visto nas outras vezes vezes que estive lá..tiro e queda fiquei perdido ...eu sempre erro o caminho rsrsrsrs
entrei num burger king e respirei fundo e quando escuto...vire a esquerda kkkkkk....ele o gps sobreviveu ao voo!!! em 10 minutos cheguei ao hotel na I.D (super 8) que eu já havia deixado pago aqui.

7 dias se passaram e o dia da minha volta....

fiz check in as 11:00 botei as malas no carro, e fiz uma despedida pela international drive e pelo walmart porque meu voo era as 17hs.inclusive joguei na power ball e ganhei U$4 rsrsrsrsrrs graças a essa despedida..só que não peguei o prêmio rsrs

ps: essa é minha 3 vezes em orlando, 1 foi com excursão(nunca mais) outra com 2 amigos (um fiasco) e essa que foi A MELHOR DA MINHA VIDA...não que seja porque eu estava sozinho, mais porque foi tudo programado e feito sem palpites, sem hora determinada,sem city tour etc....então como eu rodava tudo sozinho, eu praticamente gravava as ruas e as saídas da rodovia fácil...tanto que fui pra winter park,altamonte spring e 2 walmart sem o gps...sem falar nas ruas de atalho que eu conheço que saí praticamente na metade de tudo rsrsrsr.

cheguei na sixt para devolver o carro tanque cheio os 7 dias U$40, cheguei no pátio e tava com 3 malas pesadas e o cara nem me ajudou a tirar do carro kkkk e eu tava muito cansado, ele veio com um ipad na mão e ia olhando o carro todo, gasolina,aranhados,pisca alertas, estofamentos...etc...como não teve nada de errado, me liberou e eu fui lá dentro da loja e pedi pra pagar em cash, a atendente refez a nota fiscal e paguei em dinheiro, logo ela me da um recibo e envia outro pro meu email na mesma hora incrível...depois peguei a van deles e voltei pra minha vida no brasil....the end!!!

preço: sixt 7 dias R$184,10 (com seguros cdw e sli e taxas)
hotel super 8: 7 dias R$550,00
cia aérea: copa airlines: nota 9...só não dou 10 pq não tinha doctor pepper rrs(vício)

restaurantes: red lobster: nota 9 (paguei U$21)
ale house: nota 10 (paguei 19,75)
golden corral: nota 11 fui 6x (paguei U$12 com cupom de desconto)

pagamentos:
usei muito meu débito automático do itaú valeu a pena pois se não me engano cobra no dólar comercial +i.o.f..exemplo: paguei R$622,00 numa compra de U$298,00.

usei 1 vez o GTC, não tinha muito saldo, acho muito caro e abuso pra quem é correntista do itaú, cobra mais do que o dólar turismo.

saque com cartão de débito citibank( não comento porque entro em depressão, muitooo caro)

usei meu cartão de crédito americano: sem comentários, até em cartão de crédito eles são melhores, parcelei em 2x e ainda retém alguns % de cash back.

saldo da viagemositivo e irei de novo no Black Friday(eu acho),mais dessa vez irei com outra pessoa,porque assim divido despesas.

essa é a minha história..qualquer coisa i'm here!!!

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.