Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Cuidado com o Excesso de peso além do limite de 45kg!

mensagem postada em 12/05/2013 - 03:05:31hs

Olá pessoal!

Andei lendo diversas perguntas e comentários aqui nesse fórum sobre excesso de peso, etc. e gostaria de alertar sobre o seguinte:

Via de regra, quase todas as cias aéreas que partem do Brasil para a América do Norte, permitem 2 bagagens com 32 quilos cada uma e que as mesmas possuam até uns 158 cm de comprimento (basicamente isso, porém é bom ler as regras de cada vôo adquirido porque as regras podem variar de cia aérea). Além, é claro da bagagem de mão com 5kg e sua bolsa pessoal.

Porém, quero alertar quanto o seguinte! Devido a algumas leis trabalhistas, de determinados países, como por exemplo em países da America do Norte, mesmo pagando-se excesso de peso, cada mala NÃO pode ultrapassar aproximadamente 45 quilos. Ou seja, acima de 32 kg paga-se por excesso de peso, mas o peso de cada mala não pode ser superior a 45 kg!!!

Como eu não sabia deste detalhe, na minha última viagem que fiquei mais de um mês no exterior (e claro, comprei muita coisa), fui barrada primeiro pelo funcionário inicial onde despachamos as malas, pois cada mala não pode ter mais que 45 quilos, mesmo vc pagando excesso. (eu não sabia disso, aprendi na marra).

No meu caso, eu já tinha comprado antecipadamente mais uma mala extra ($ 150,00) para poder voltar com 3 malas despachadas, mas a chefe dos atendentes que fazem nosso check inn e despacham as malas e funcionária da Tam (que foi até muito grossa comigo) além de querer me cobrar o excesso de peso, me informou que eu teria que adquirir mais uma mala (como no aeroporto?) e que o valor que eu teria pagar pelo excesso de bagagem, seria o equivalente a mais uma quarta mala, ou seja, havia passado uns 10 quilos no total das minhas 3 malas (cada mala pode ter 32 kg), e ela queria me cobrar mais $ 150,00.

É que lá fora, mesmo passando 1kg, se não quiserem te liberar, vc terá que pagar pelo valor equivalente a por mais uma mala extra!!!! Foi o que aconteceu comigo...Paguei por mais uma quarta mala, ou seja, mais $ 150,00, mesmo meu excesso ser de aproximadamente uns 10kg. O problema, foi ter que abrir as malas ali no guichê e passar todo o excesso para as outras 2 malas que já estavam cheias...Um super stress e quase perdi o vôo de retorno por causa disso, porque nessa brincadeira demorou e a fila acabou, ficando só eu com o problema das malas a resolver, excesso a pagar, transferência de pertences de uma mala para outra e etc... Uma pressão enorme, mas no fim, pagando, deu tudo certo, graças a Deus! Mas não desejo que ninguém passe pelo que eu passei!!! Boa sorte e boas viagens a todos!!!

Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.