Aeroporto - Duty Free

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Volta de MCO para GIG passando por GRU

 mensagem postada em 02/05/2013 - 08:05:55hs
 
 

Sempre voei pela Tam fazendo esse itinerário. Porém esse ano aconteceu uma coisa diferente. Eu sempre partia do Rio por um voo internacional, saia em guarulhos já no embarque internacional e pagava o voo para Orlando. Esse ano o voo do Rio para São Paulo foi doméstico. Não precisamos fazer novo check in, mas precisei mudar de setor dentro do aeroporto. Sair do desembarque doméstico para o embarque internacional.
Na volta, já vi que sera a mesma coisa pois os voos internacionais são JJ80... e o meu é JJ30... o que significa um voo doméstico. Portanto, imagino que pela primeira vez será preciso pegar as bagagens, fazer alfandega em SP e depois novo check in para o Rio. Isso, pois, no Rio desembarcaremos no setor doméstico não tendo PF para nos fiscalizar.
Tomara que eu esteja errada. (mensagem de Paula Baptista)


Você não precisará fazer novo check in em GRU, apenas despachar as bagagens novamente, em um balcão que fica logo ao lado do desembarque internacional. As bagagens deverão ser retiradas em São Paulo apenas por causa da alfândega. O limite de peso aplicado no vôo internacional ainda valerá para esta conexão. Isso tudo vale para o caso do seu bilhete ser MCO-GIG e não se você tiver dois bilhetes independentes, um para MCO-GRU e outro para GRU-GIG. Em GIG, você não passará pela alfândega.

 


 
 
Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.