Civilidade nos parques

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Felipe - brasileiros

mensagem postada em 22/01/2013 - 10:01:25hs

Não costumo falar muito sobre isso, para não me criticarem por eu estar chamando os americanos de superiores e tal.
Eles não são superiores. São apenas educados.
Muitos brasileiros dizem que detestam americanos, que eles são frios e tal.
Com certeza existem americanos com defeitos, como em qualquer lugar.
Mas uma coisa é geral nos EUA: todos pedem licença, todos pedem desculpa, todos agradecem, todos dão a vez a alguém, ninguém toma a vez de ninguém, ninguém joga lixo no chão... coisas raras no Brasil.
O dia da volta ao Brasil é dia de maior choque. O choque já começa dentro do avião quando alguém esbarra em você quase derrubando e nem pede desculpa.
Passei 20 dias nos EUA e quando voltei demorei umas duas semanas pra me adaptar ao trânsito, onde a gentileza passa longe, eu ia aos shoppings e todo mundo se esbarrando, tomando a frente, sem pedir licença, nem por favor, nem obrigado.
Nossa educação precisa melhorar muito, e isso não se restringe a classes sociais, de forma alguma.
Eu achei um Ipod no avião e entreguei a uma comissária do avião, minha parte eu fiz, não sei ela hehe.
Tenho orgulho de brasileiro, gosto muito do meu país, mas acho acho que muitos precisam fazer um estágio no exterior e aprender um pouco hehe.
Se o melhor do Brasil é o brasileiro, o pior do Brasil também é o brasileiro.

Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.