Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Carteira de habilitação

 mensagem postada em 03/01/2008 - 16:01:09hs
 
 

Vou dar meu relato e o que li a respeito sobre o assunto. Fui em Fev/07 e estou voltando em Fev/08 pra Orlando e tirei a PID que é válida até 06/2008, mesmo amigos meus que trabalham em agencias de turismo, dizendo que não precisava, pois ninguém exigia. Quando cheguei na Hertz me pediram a minha carteira CNH, nada de carteira Internacional.
Porém lendo no site da Embaixada Americana no Brasil, no item: Pergunte ao Consul, existe extamente esta pergunta: Posso dirigir nos Estados Unidos com minha carteira de motorista brasileira? A resposta dada pela embaixada é:
Se você planeja visitar os Estados Unidos por um curto período e pretende dirigir durante sua estada no país, você precisa ter uma carteira de motorista brasileira válida e também uma permissão internacional para dirigir (International Driver’s Permit – IDP).
A permissão internacional para dirigir só pode ser obtida no mesmo país que emitiu sua carteira de motorista. Os Estados Unidos não emitem carteira de motorista internacional para visitantes estrangeiros. É importante observar que a permissão internacional para dirigir não substitui a carteira de motorista válida de seu país. Na verdade, essa permissão serve como um documento traduzido, e não terá validade se usado sem a carteira de motorista oficial de seu país.
Fique atento para documentos de permissão internacional para dirigir falsos. Antes de solicitar uma permissão no Brasil, é importante entrar em contato com o DETRAN de sua cidade, para saber como obter a permissão internacional para dirigir válida.

Pelo sim ou pelo não tirei a carteira e ninguém me pediu nada em momento algum, só fico preocupado em caso de um acidente ou furto/roubo se vou ter problema ou não. Optei por fazer o que o site dos EUA disse embora em momento algum ninguém me pediu nada.

 


 
 
O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.