Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Bruno Chagas

 mensagem postada em 15/11/2012 - 19:11:22hs
 
 

Não existe valor mínimo, você pode sair do Brasil sem nada em espécie se quiser. Na imigração nos EUA é que acho que eles vão achar no mínimo estranho alguém sem dinheiro algum na carteira , e aproveito a oportunidade para lembrar que o visto não garante a entrada nos EUA, quem vai autorizar a entrada (ou não) é o oficial da imigração que vai entrevistar o viajante.

O dinheiro em mãos (em espécie) é que precisa de um controle adicional, que é a e-DPV, já que para as demais modalidades (cartão pré-pago, cartão de crédito, traveler checks etc), o governo dispõe de outros meios eletrônicos de controle.

 


 
 
Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.